PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”...

A 5ª Conferência

banner capa

A 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, é um evento estratégico entre iniciativas para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país.
Cerca de 2 mil convidados participam do evento. Todos os estados estarão representados, respeitando-se a diversidade e a pluralidade do país. Dois terços da delegação será formada por representantes da sociedade civil, indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais e a população em geral.
O evento terá presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Também será prestigiada por convidados nacionais e internacionais. Trata-se de um evento de inegável importância na agenda nacional, com visibilidade política e repercussão nos meios de comunicação.


  • Eixo 1 – Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar.
  • Eixo 2 - Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública.
  • Eixo 3 – Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

banner capa

AVISO DE PAUTA: O que é comida de verdade?

Encontro de 2 mil pessoas discute a alimentação saudável 
depois que país saiu do Mapa da Fome e entrou no mapa da obesidade
 “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar” é o lema da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). De 3 a 6 de novembro, cerca de 2 mil representantes de todos os estados e do Distrito Federal estarão reunidos para discutir avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar, o alcance das políticas públicas na garantia do direito humano à alimentação e o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
Todos os estados estarão representados, respeitando-se a diversidade e a pluralidade do país. As delegações são formadas por representantes da sociedade civil, indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais e a população em geral.  A Conferência contará com a presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Também será prestigiada por convidados nacionais e internacionais.
Depois da fome, a obesidade
O Brasil saiu do Mapa da Fome mas aumentou os índices de obesidade. 52,5% da população está acima do peso. Destes, 17,9% estão obesos. Os dados são da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), que realizou 41 mil entrevistas por telefone nas 26 capitais e Distrito Federal.
A pesquisa revela uma linha ascendente do sobrepeso: em 2006 eram 42,6% dos brasileiros, passando para 50,8% em 2013 e 52,5% na presente pesquisa, que se refere a 2014. Quanto à obesidade, as taxas são: 11,8% em 2006; 17,5% em 2013 e 17,9% em 2014 – uma leve oscilação para cima.
De acordo com o Ministério da Saúde, o excesso de peso é fator de risco para doenças crônicas do coração, hipertensão, diabetes, responsáveis por 78% dos óbitos no Brasil. Do total de entrevistados, 20% afirmaram ter diagnóstico médico de colesterol alto - entre as mulheres, o índice é de 22%, contra 17,6% dos homens. A doença se torna mais comum com a idade e entre pessoas de menor escolaridade.
Serviço
Abertura – 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Dias: 3 de novembro (terça-feira)
Horário: 15h30
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília (DF)
Contato para imprensa: (61) 3411 2576/3349 ou ascomconsea@presidencia.gov.br – ascom/Consea
Fonte: Ascom/Consea


http://issuu.com/informecaisan/docs/guiaalimentarpopulacaobrasileira_20



http://issuu.com/informecaisan/docs/alimentosregionaisbrasileiros_2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN