O
filme, realizado por Marcelo Galvão e com estreia agendada para o
próximo 1º de março, é protagonizado por Breno Viola, Rita Pokk e Ariel
Goldenberg, um trio de jovens atores com algo em comum: têm síndrome de
Down. Um deles, o Ariel -casado com a outra atriz do filme, Rita Pokk-, é
um grande fã do ator Sean Penn e um dos seus maiores sonhos é conhecer o
ator norte-americano, tanto que não titubeou para economizar e comprar
duas passagens para ir até Los Angeles, mas ele se esqueceu de um
detalhezinho: o visto. Por isso a equipe do filme lançou a campanha "Vem, Sean Penn!", que tem como objetivo convencer o ator norte-americano a vir ao Brasil para assistir à estreia do filme ao lado de Ariel.
Várias
personalidades como músicos, atores, humoristas e apresentadores de TV
aderiram à campanha e convidam Sean Penn a vir ao Brasil. Até o time do
Santos gravou um vídeo aderindo a campanha.
A
ideia inicial era fazer com que o vídeo se tornasse um viral e notícia a
nível internacional, de forma que chegasse às mãos do ator, mas não
esperavam que tudo acontecesse tão rápido. Lógico e evidente que toda a
campanha seja igualmente encarada como uma bem pensada estratégia de
marketing para promover o filme, mas há que se levar em conta que ele já
recebeu importantes prêmios -3 Kikitos por melhor longa-metragem,
melhor direção de arte e prêmio especial do júri- no Festival de Cinema
de Gramado 2012- antes mesmo de sua estreia.
"Colegas",
que conta a história de três amigos Down que decidem fugir de uma
instituição para realizar vários de seus sonhos -como conhecer o mar ou
casar-, também foi escolhido como o melhor filme brasileiro pelo público
da Mostra de Cinema de São Paulo, também em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário