PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Publicidade no Google gera racismo, diz estudo

Publicidade no Google gera racismo, diz estudo



Algumas propagandas especialmente direcionadas ao público da internet que utilizam certas palavras-chave em suas buscas no Google evidenciam preconceitos raciais, revela o estudo de uma professora da Universidade de Harvard.
Latanya Sweeney encontrou “discriminações estatisticamente significativas” ao comparar as publicidades apresentadas com os resultados das buscas sobre palavras associadas a brancos ou negros
Exemplo: as propagandas que acompanham as buscas com nomes associados a negros, como “Ebony” ou “DeShawn” em inglês, tendem a ser associadas a atividades criminosas e oferecem serviços de verificação de antecedentes.
As buscas com nomes mais relacionados aos brancos, como “Jill” ou “Geoffrey”, apresentam publicidades mais neutras.
Isto traz à tona “perguntas sobre se a tecnologia da publicidade do Google evidencia preconceitos raciais na sociedade, e como as tecnologias da publicidade e de busca podem evoluir para garantir a imparcialidade racial”, escreveu Sweeney em seu blog.
Os anunciantes pagam para que suas publicidades sejam direcionadas quando certas palavras-chave são buscadas no Google, com o objetivo de alcançar melhor seu público.
Por sua vez, o Google defende que o procedimento é neutro e depende das decisões tomadas pelos publicitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN