PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tuitaço contra o adiamento do Plano Nacional de Educação começa nesta segunda, 3/9


Tuitaço contra o adiamento do Plano Nacional de Educação começa nesta segunda, 3/9
Mobilização virtual acontece durante toda a semana para pressionar deputados que assinaram recurso que adia o PNE. O deputado que não retirar a assinatura do recurso 162/2012, por meio de requerimento coletivo, irá receber o selo de ‘Inimigo da Educação’. Comitiva do movimento “PNE pra Valer!” entregará petição com mais de 6,5 mil assinaturas a líderes da Câmara, nos dias 4 e 5/9.
Brasil, 3 de setembro de 2012.
Após coletar mais de 6,5 mil assinaturas em petição online contra o Recurso 162/2012, que adia a tramitação do PNE, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação chama toda a sociedade brasileira para participar de tuitaço que exige o envio do PL 8035/2010 (novo Plano Nacional de Educação) imediatamente para o Senado.
O objetivo do tuitaço é pressionar os 80 deputados que assinaram o recurso a retirarem sua assinatura, por meio de requerimento coletivo. Se for antes ao Plenário da Câmara dos Deputados, além de atrasar ainda mais a tramitação da matéria, corre-se o risco de haver retrocessos no conteúdo do Plano. Vale destacar que o novo PNE foi analisado na Câmara dos Deputados durante 18 meses, por meio de Comissão Especial e audiências públicas com todos os segmentos do setor por todo o país. Se for a Plenário, o Brasil pode continuar sem diretrizes e metas na área por, pelo menos, mais um ano. O último plano nacional de educação terminou em 2010.
Audiências com lideranças – Uma comitiva do movimento “PNE pra Valer!” irá a Brasília nas próximas quarta e quinta-feira (4 e 5/9) para entregar às lideranças da Câmara dos Deputados petição com mais de 6,5 mil assinaturas que pede a derrubada do recurso 162 e o envio do PNE diretamente para o Senado. Estão sendo solicitadas audiências com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), com o presidente da Comissão de Educação e Cultura, Newton Lima (PT-SP) e com o deputado Lelo Coimbra (PMDB – ES), que presidiu a Comissão Especial do PNE. O grupo também quer entregar a petição aos líderes dos partidos que assinaram o recurso 162, que são: PSD (28), PT (18), PMDB (10), PSC (6), PP (5), PDT (3), PR (3), PTB (3), PRB (2), PMN (1) e PRTB (1).
Como participar da pressão virtual – Veja aqui a lista das contas de Twitter dos deputados que assinaram o recurso 162/2012 e instruções para participar do tuitaço. Acesse também os e-mails dos deputados que não possuem conta de Twitter esugestão de texto para pressão por e-mail.
Informações à imprensa
Jéssica Moreira – Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN