PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 25 de abril de 2012

ONU SUGERE QUE casais a realizarem juntos testes de HIV.



O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) pediu hoje (19/04) que todos os países implementem orientações novas para incentivar casais a realizarem juntos testes de HIV.
“Ao encorajar os casais a fazerem os testes juntos, podemos oferecer opções abrangentes para a prevenção e o tratamento do HIV de modo que eles possam discutir e gerir em conjunto”, ressaltou o Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé, emcomunicado de imprensa.
As diretrizes, divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), também recomendam que entre casais sorodiscordantes – quando um parceiro tem o HIV e o outro não – a terapia antirretroviral deve ser oferecida para a pessoa que vive com HIV, impedindo assim que seu parceiro ou parceira seja infectada pelo vírus.
Novas evidências mostram que as terapias antirretrovirais reduzem o risco de transmissão das pessoas vivendo com HIV aos seus parceiros sexuais. “Estas novas diretrizes iniciam uma nova era no diálogo da prevenção do HIV e na esperança entre casais”, disse Sidibé.
De acordo com estimativas da UNAIDS, cerca de 14 milhões de pessoas precisam de tratamento antirretroviral. No final de 2011, apenas 6,6 milhões de pessoas estavam recebendo os medicamentos corretos. As diretrizes recomendam que, em situações de recursos limitados ou inadequados, pessoas que necessitam de terapia antirretroviral para sua própria saúde devem sempre ter prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN