Jovens apresentam à ONU recomendações inéditas para resposta ao HIV
Ouvir / Baixar
Conjunto de seis propostas vai ajudar a estratégia do Unaids de combate ao vírus; foram consideradas opiniões de mais de 5 mil jovens de 79 países; vírus contamina 3 mil jovens por dia.
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.*
Jovens líderes mundiais apresentaram, nesta terça-feira, em Abuja, na Nigéria, um conjunto inédito de recomendações para o combate ao HIV.
As seis propostas foram entregues ao Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, Unaids.
Informação
Entre elas, está a garantia em níveis regionais e globais da participação de jovens na resposta à Aids; a melhoria do acesso à informação sobre o vírus; a diversificação de parcerias estratégicas e um maior acesso dos jovens ao apoio financeiro.
As recomendações foram baseadas nas opiniões de 5 mil jovens de 79 países, que participaram, por meio das mídias sociais, do projeto "Multidão Aids."
Estimativas
O diretor-executivo do Unaids, Michel Sidibé, afirmou estar "impressionado com a dedicação, energia e entusiasmo" demonstrados pelos participantes. As propostas vão guiar o programa na luta pelo fim de novas infecções com o HIV e mortes relacionadas ao vírus.
Segundo o Unaids, cinco milhões de pessoas no mundo entre 15 e 24 anos vivem com o HIV. Cerca de 3 mil jovens contraem o vírus, por dia.
*Apresentação: Mônica Villela Grayley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário