PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 20 de março de 2012

SUA NATUREZA - harmonização...

SUA NATUREZA
As sociedades chinesa e indiana praticam, há milhares de anos, uma medicina voltada para a harmonização do corpo, mente e espírito. Essa visão holística do ser humano demorou para chegar ao Ocidente e hoje, como se fosse uma grande e recém-descoberta, atrai atenções.O termo “holismo” vem do grego “ holos”, e significa todo. As práticas alternativas de Medicina que fazem uma abordagem diagnóstica e terapêutica do indivíduo como um todo compõem o grupo das Terapias Holísticas.

O conceito-chave é o vitalismo. As doenças devem ser tratadas pela estimulação da habilidade do corpo para curar a si mesmo em vez de "combater/ atacar os sintomas". Você já parou para pensar que uma enfermidade pode ser um sinal de desequilíbrio não só do corpo, mas também da mente e do espírito?

O médico alemão Samuel Hahnemann percebeu e foi além. Por isso, o seu conceito de saúde, desenvolvido no século XVIII, com base na integralidade do ser humano, é tão atual. Pequenas atitudes podem contar em favor da sua saúde. Afinal, alimentação equilibrada, a prática de atividades físicas e pensamentos positivos e equilibrados não fazem mal a ninguém. E se for preciso auxiliar com um remédio, uma dose mínima, suficiente para estimular a resposta do seu organismo é o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN