PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 20 de março de 2012

Após reportagem da Globo, Polícia Federal abre inquéritos para apurar corrupção em hospital público

Após reportagem da Globo, Polícia Federal abre inquéritos para apurar corrupção em hospital público

19/03/2012 17h31
Empresas sugeriam pagamento de propinaFoto: Reprodução
Após denúncia veiculada ontem em reportagem da TV Globo, no programa Fantástico, a Polícia Federal abriu hoje (19) quatro inquéritos para investigar a denúncia de tentativa de suborno por empresas prestadoras de serviço para ganhar licitações de emergência do Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Responsável pelo caso, o delegado Vítor Poubel disse que os sócios das empresas envolvidas nas denúncias devem ser ouvidos ainda esta semana. “Estamos requisitando todos os contratos dessas empresas firmados com órgãos de administração pública federal a partir do ano de 2009. Vamos verificar todas essas contratações a fim de apurar possíveis irregularidades e crimes, como a suposta prática de fraude em licitação, corrupção, formação de cartel, formação de quadrilha, entre outros", conforme Agência Brasil.
A reportagem denunciou quatro empresas que estão entre os maiores fornecedores da União no estado do Rio de Janeiro: Toesa Service (locadora de veículos); Locanty Soluções (coleta de lixo); Bella Vista Refeições Industriais; e Rufolo Serviços Técnicos e Construções. Três delas são investigadas pelo Ministério Público por irregularidades.
Reportagem - Um repórter da TV Globo se passou por gestor de compras da instituição durante dois meses e simulou uma chamada de licitações em regime emergencial. Para isso, ele contou com a ajuda da direção do hospital da UFRJ, especializado em pediatria.
Durante este período, as negociações com representantes das empresas foram gravadas. Conforme o material, para vencer a licitação, representantes das empresas sugeriram o pagamento de propina. No entanto, as empresas envolvidas negaram, por meio de nota, que paguem suborno para garantir vendas ou contratação de serviços em processos licitatórios.
A Associação das Empresas Prestadoras de Serviços (Aeps), da mesma forma, alegou que tem como um dos associados a Rufolo, e repudiou qualquer prática de corrupção, disse que o caso apresentado na reportagem não é uma regra, mas uma exceção, e garantiu que “não há essa prática de negociação entre as empresas do setor e que o mercado é altamente competitivo, com pequena margem de lucratividade, de cerca de 3%”.
A Aeps, por sua vez, informou que as denúncias da reportagem serão tema de análise da diretoria, que definirá as medidas que serão tomadas em relação às empresas envolvidas.
Fato Notório
A reprodução de notícias e entrevistas publicadas no site Fato Notório são permitidas desde que seja informado o endereço www.fatonotorio.com.br e o crédito ao Fato Notório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN