PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 20 de março de 2012

1a Conferência Virtual: chats terão início nesta segunda

1a Conferência Virtual: chats terão início nesta segunda

Ferramenta permitirá troca de ideias em tempo real sobre os quatro eixos da 1a Consocial

Os chats da 1a Conferência Virtual sobre Transparência e Controle Social começam nesta segunda-feira (19), no Portal E-democracia, da Câmara dos Deputados. Hoje os bate-papos serão às 13h, com o tema Lei de Acesso à Informação e, às 19h, com debates sobre Controle Social e Participação Popular na Gestão Pública, com a mediação do gerente do W3C Escritório Brasil, Vagner Diniz, e da representante da Força Sindical, Ruth Coelho Monteiro, respectivamente.

O objetivo desta etapa, uma das preparatórias para a Conferência Nacional, é ampliar e potencializar ainda mais a participação da sociedade nas discussões sobre transparência e controle social no Brasil.

Os interessados devem se cadastrar no portal E-democracia, por meio do link edemocracia.camara.gov.br, informando o nome completo, e-mail e o estado onde mora. Ao acessar o portal, basta entrar na comunidade da 1a Consocial e clicar na sala de bate-papo aberta.

Serão quatro chats, um para cada Eixo Temático da 1a Consocial, nos quais, em meia hora, todos poderão se informar, discutir, opinar e tirar dúvidas com especialistas sobre cada um dos Eixos Temáticos.

Segundo a Coordenadora da Conferência Virtual, Soraia Mello, “a proposta é criar um ambiente participativo, cooperativo, solidário, marcado pelo cuidado com o outro e respeito às diferenças”, explica. Para facilitar o entendimento e a compreensão dos assuntos tratados, os chats terão sempre uma linguagem simples, clara e direta, privilegiando o uso de frases curtas, sem termos acadêmicos ou técnicos.

Quem quiser interagir em todos os debates, precisa ficar atento aos horários. Amanhã, dia 20 de março, acontecerão mais dois chats. O primeiro será com Pedro Pontual, da Secretaria Geral da Presidência da República (das 13h às 13h30), que falará sobre Controle Social por meio dos Conselhos de Políticas Públicas; o outro, com Jovita Rosa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (das 19h às 19h30), que debaterá sobre combate à corrupção e Lei da Ficha Limpa.

Além dos chats agendados, também estará disponível no ambiente do E-democracia uma sala de bate-papo permanente, onde todos podem debater sem a intermediação de tutores. A Consocial Virtual também contará com fóruns de discussão mediados por especialistas, nos quais os participantes poderão: abrir tópicos, fazer comentários, apoiar uma ideia e ainda visualizar facilmente as propostas/diretrizes criadas por meio de um mural. O ambiente virtual foi criado para permitir que pessoas de diferentes partes do País e até brasileiros residentes no exterior discutam os Eixos Temáticos da Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social.

Conferência Virtual


A Conferência Virtual sobre Transparência e Controle Social será realizada entre os dias 19 de março a 8 de abril de 2012. Essa etapa está organizada em dois momentos. O primeiro, para discussão e elaboração de propostas, vai acontecer de 19 de março a 1o de abril. No segundo, de 2 a 8 de abril, serão priorizadas as consideradas mais relevantes. Desta etapa, sairão 20 propostas/diretrizes mais pontuadas em cada Eixo Temático, 80 no total, que serão incorporadas ao Caderno de Propostas a ser debatido durante a Etapa Nacional, que ocorrerá em maio, em Brasília.


---------------------------------------------------------------------
This is a copy of a message sent to you at "escola". Go to http://escolavirtual.cgu.gov.br/ead/message/index.php?user=20579&id=25711 to reply.
Gleydson Silva noreply@cgu.gov.br
14:34 (20 horas atrás)

para mim






Clique aqui para Responder ou Encaminhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN