PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 6 de novembro de 2010

a morte e suas consonancias

Não sei você, mas eu muitas vezes me peguei pensando em como é a vida após a morte.

Sempre acreditei que por ter sido uma menina tão boazinha meu destino seria o céu onde eu tocaria harpa pela eternidade junto com os anjos e querubins, mesmo não tendo nenhuma aptidão musical, ou no máximo ficaria no purgatório por algum tempo me arrependendo de alguns pecadinhos.

Se você segue uma doutrina religiosa diferente da minha vai dizer, - Que viagem! , afinal cada uma relata a vida após a morte de uma forma diferente. Graças à democracia hoje as pessoas são livres para acreditar no que querem e agir como querem (é... o caso da UNIBAN não tem explicação).

Mas enfim, para onde nós vamos? Bom, não sei! E já que eu não sei, vou citar abaixo a ideologia de algumas religiões, quem sabe você não “tira a média” e descobre (só não esquece de me avisar).

- Budismo: prega a reencarnação. Segundo eles o espírito retorna em outros corpos e dependendo de sua conduta durante a vida pode subir ou descer na escala dos seres vivos (homem ou animal). O espírito pode renascer em 6 mundos distintos: Reino celestial, reino humano, reino animal, espírito guerreiro, espírito insaciável e reino infernal.

- Hinduísmo: prega a reencarnação. Da mesma forma que o Budismo acredita que o espírito retorna em outros corpos e dependendo de sua conduta durante a vida pode retornar como humano ou animal dentro de 14 níveis planetários diferentes. Após atingir o nível máximo de consciência, a alma retorna ao verdadeiro lar e não reencarna novamente.

- Islamismo: prega a eternidade no inferno ou paraíso. Segundo esta doutrina, Alá trará de volta a vida todos os mortos no dia final (aqueles que merecerem) e estes criarão uma nova vida.

- Espiritismo: prega a reencarnação. Os espíritos retornam com a chance de evoluir em cada encarnação uma vez que no princípio todos eram simples e ignorantes com aptidão idêntica para o bem e o mal.

- Catolicismo e igreja evangélica: prega a eternidade no inferno ou paraíso. A alma é única e eterna e por isso não retorna e sim viverá em eterna comunhão com todos os seres humanos e Deus.

- Judaísmo: prega a sobrevivência da alma e como permite diversas interpretações, algumas correntes acreditam na reencarnação e outras na ressurreição.

- Candomblé: prega a vida eterna do espírito. Acredita que o homem vive para realizar o seu destino e após o seu cumprimento está pronto para morrer, sendo que na morte a alma passa para outra dimensão vivendo com os outros espíritos.
Quando o destino não é cumprido, o espírito ficará vagando entre o céu e a terra interferindo negativamente na vida de outros humanos.


E você no que acredita? Deixe seu comentário e não esqueça de votar em nossa enquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN