PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 7 de março de 2018

RECAPITULANDO A CARTA NORDESTE DAS MULHERES EM MARCHA NENHUMA A MENOS

MOVIMENTO DE MULHERES EM ESPECIAL AS MULHERES NEGRAS E DE COMUNIDADES TRADICIONAIS CONVIDAM A TODAS E TODOS A  MARCHAREM PELAS RUAS DO CENTRO DA CIDADE DO NATAL/RN EM LUTA E MARCHA E PROTESTO...

NENHUMA A MENOS...

08 DE MARÇO DE 2018

LOCAL: PRÉDIO DO INSS RUA APODI CENTRO - CIDADE ALTA - EM FRENTE AO MARISTA
CONCENTRAÇÃO:  14:00



RECAPITULANDO A CARTA NORDESTE DAS MULHERES EM MARCHA NENHUMA A MENOS...


Resultado de imagem para MULHERES EM MARCHA 08 DE MARÇO



RECAPITULANDO A CARTA NORDESTE DAS MULHERES EM MARCHA NENHUMA A MENOS...


Resultado de imagem para MULHERES EM MARCHA TERREIROS




A imagem pode conter: texto




Resultado de imagem para MULHERES EM MARCHA TERREIROS


RECAPITULANDO A CARTA NORDESTE DAS MULHERES EM MARCHA NENHUMA A MENOS...



Nós, mulheres negras do Nordeste do Brasil, reunidas no Seminário Tecendo a Rede de Mulheres Negras do Nordeste, realizado nos dias 27 e 28 de abril de 2013, em Recife, Pernambuco, declaramos nosso reconhecimento e nosso compromisso com o processo de construção da Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo e Pelo Bem Viver.
Consideramos de extrema importância essa iniciativa da Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras no atual contexto de persistência das desigualdades raciais e de gênero na sociedade brasileira, de avanço dos fundamentalismos, de crescente criminalização dos movimentos sociais e retrocessos em direitos já conquistados.
O Estado não tem sido capaz de dar respostas efetivas que alterem significativamente esse quadro. Apesar de alguns avanços no marco legal, sendo o Brasil signatário de diversos instrumentos internacionais de proteção de direitos das mulheres e da população negra, temos assistido com preocupação a sistemática violação dos direitos das mulheres negras, o que é agravado no Nordeste pelas desigualdades regionais e pelas marcas deixadas pelo poder exercido pelas oligarquias na nossa região.
Reconhecemos a luta da nossa história, mulheres negras contra o racismo e o sexismo, protagonizadas desde o período da escravidão no Brasil, nos quilombos, mocambos, terreiros e irmandades, e é com a força dessa ancestralidade que seguimos resistindo e nos organizando para enfrentar coletivamente as diversas formas de violência, discriminação, subordinação e opressão que nos atingem.
Entendemos que o momento exige uma demonstração contundente da nossa indignação, em caráter nacional, e por isso chamamos cada mulher negra nordestina a se envolver na organização da Marcha, contribuindo para que a ela reflita o conjunto das realidades, contextos e reivindicações das mulheres negras do nosso país.
Recife, 28 de abril de 2013.....


Resultado de imagem para MULHERES EM MARCHA 08 DE MARÇO

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN