PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 21 de maio de 2016

Maleta educacao e desigualdades...por que pobreza?...canal futura

Implementada entre os anos de 2014 e 2016, Maleta Por que Pobreza? Educação e Desigualdade se propõe a contribuir para aprimorar as práticas pedagógicas e o enfrentamento das desigualdades na escola através do uso da Maleta e do fortalecimento da atuação em redes das diferentes instituições parceiras.
Fruto da parceria entre a organização Steps International, a BBC e 70 emissoras de diversos países, o projeto Por que a pobreza? (Why Poverty) busca mobilizar milhões de pessoas ao redor do mundo através do rádio, televisão, internet e encontros, ampliar as discussões sobre as desigualdades sociais e combatê-las. Em 2012, o Canal Futura participou do lançamento global do projeto com a exibição de documentários sobre o tema e a produção de um seminário internacional que discutiu o papel da educação no enfrentamento da pobreza. A partir do Seminário Internacional Por que pobreza? surgiram as bases da construção do material pedagógico encontrado na Maleta Por que Pobreza? Educação e Desigualdade, que será distribuída entre professores e lideranças comunitárias e deve contribuir com o seu trabalho.
A pobreza é uma condição mutidimensional que afeta a capacidade de crianças, jovens e adultos de aprender, fazer, ser e conviver. A educação – escolar e não escolar – têm, no entanto uma imensa responsabilidade no enfrentamento das condições que produzem e reproduzem a pobreza. A educação deve promover e estimular a ação de pessoas e grupos em favor da justiça e de valores que representam o bem comum. Portanto, o compromisso da educação com o tema da pobreza vai muito além da simples denúncia ou da indignação momentânea. Os verbos pretendem remeter aos “pilares: aprender a aprender, a fazer, a ser e a conviver” (UNESCO).
Para a elaboração da Maleta Por que Pobreza? Educação e Desigualdade, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) - fundação pública federal vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República - contribuiu com conteúdos específicos sobre o tema.

O que tem?

Foram produzidas 50 unidades da versão “maleta completa” e 500 unidades da versão “maleta básica”. Seu conteúdo completo consistiu nos seguintes itens:
  • Guia do Facilitador, produzido pela Steps International sobre os documentários Why poverty?;
  • Caderno em formato de Almanaque com textos inéditos e artigos conceituais;
  • Contextualização dos documentários WP feito pelo IPEA; sugestão de atividades; e indicações de outras fontes;
  • Livro produzido pelo IPEA a partir de reflexões sobre pobreza e desigualdade no Brasil;
  • Livro “Para compreender a pobreza no Brasil”, de Victor Valla e outros.
  • Anuário Brasileiro da Educação básica – 2013
  • Material audiovisual, composto pelos documentários WP, Sala Entrevista, programas de acervo Futura, Diz Aí Enfrentamento ao Extermínio da juventude negra.














































MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN