PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 21 de maio de 2016

Maleta educacao e desigualdades...por que pobreza?...canal futura

Implementada entre os anos de 2014 e 2016, Maleta Por que Pobreza? Educação e Desigualdade se propõe a contribuir para aprimorar as práticas pedagógicas e o enfrentamento das desigualdades na escola através do uso da Maleta e do fortalecimento da atuação em redes das diferentes instituições parceiras.
Fruto da parceria entre a organização Steps International, a BBC e 70 emissoras de diversos países, o projeto Por que a pobreza? (Why Poverty) busca mobilizar milhões de pessoas ao redor do mundo através do rádio, televisão, internet e encontros, ampliar as discussões sobre as desigualdades sociais e combatê-las. Em 2012, o Canal Futura participou do lançamento global do projeto com a exibição de documentários sobre o tema e a produção de um seminário internacional que discutiu o papel da educação no enfrentamento da pobreza. A partir do Seminário Internacional Por que pobreza? surgiram as bases da construção do material pedagógico encontrado na Maleta Por que Pobreza? Educação e Desigualdade, que será distribuída entre professores e lideranças comunitárias e deve contribuir com o seu trabalho.
A pobreza é uma condição mutidimensional que afeta a capacidade de crianças, jovens e adultos de aprender, fazer, ser e conviver. A educação – escolar e não escolar – têm, no entanto uma imensa responsabilidade no enfrentamento das condições que produzem e reproduzem a pobreza. A educação deve promover e estimular a ação de pessoas e grupos em favor da justiça e de valores que representam o bem comum. Portanto, o compromisso da educação com o tema da pobreza vai muito além da simples denúncia ou da indignação momentânea. Os verbos pretendem remeter aos “pilares: aprender a aprender, a fazer, a ser e a conviver” (UNESCO).
Para a elaboração da Maleta Por que Pobreza? Educação e Desigualdade, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) - fundação pública federal vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República - contribuiu com conteúdos específicos sobre o tema.

O que tem?

Foram produzidas 50 unidades da versão “maleta completa” e 500 unidades da versão “maleta básica”. Seu conteúdo completo consistiu nos seguintes itens:
  • Guia do Facilitador, produzido pela Steps International sobre os documentários Why poverty?;
  • Caderno em formato de Almanaque com textos inéditos e artigos conceituais;
  • Contextualização dos documentários WP feito pelo IPEA; sugestão de atividades; e indicações de outras fontes;
  • Livro produzido pelo IPEA a partir de reflexões sobre pobreza e desigualdade no Brasil;
  • Livro “Para compreender a pobreza no Brasil”, de Victor Valla e outros.
  • Anuário Brasileiro da Educação básica – 2013
  • Material audiovisual, composto pelos documentários WP, Sala Entrevista, programas de acervo Futura, Diz Aí Enfrentamento ao Extermínio da juventude negra.














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN