PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Espasmos musculares nas pernas

uais poderão ser as razões para experimentar espasmos musculares involuntários nas pernas? É espasmos nos músculos um sinal de algum distúrbio? Leia o artigo para obter mais conhecimento sobre esta desordem muscular e como essa condição pode ser tratada ...
Todo o corpo humano é composto de músculos. Os músculos do corpo são os filamentos de ligação dos vários órgãos. A principal função do sistema muscular é a locomoção e também a função contrátil dos órgãos. Os músculos podem ser classificados de acordo com a sua composição e função. Estes músculos são os músculos esqueléticos, que liga os ossos do sistema esquelético, músculos lisos  que se encontram nos órgãos e nos vasos sanguíneos e os músculos cardíacos que se encontram apenas no coração. Há momentos em que um indivíduo pode enfrentar um puxão repentino no músculo, que é conhecido como contração muscular. Esta condição não ocorre apenas em uma parte particular do corpo, mas pode ocorrer em qualquer lugar e em qualquer momento.
Causas de Espasmos musculares nas pernas
Pode haver várias razões pelas quais você pode ter cãibras musculares ou espasmos nas pernas. Algumas das causas podem não ser de natureza grave, enquanto alguns deles podem exigir uma análise profunda sobre a causa da contracção dos músculos . Nomearemos a seguir  algumas das causas de espasmos musculares nas pernas.
  • A ocorrência de espasmos musculares nas pernas pode ser devido a excesso de esforço dos músculos da perna. O uso excessivo também pode levar a cãibras musculares. Algumas pessoas podem ter espasmos musculares nas pernas durante a noite, os espasmos podem ser sentidos de forma mais proeminente, enquanto o corpo está em repouso.
  • Outra causa das contracções musculares pode ser a má circulação sanguínea para as pernas. Músculos fracos pode também ser um factor  para a observação de espasmos musculares nas pernas, devido à presença de algum distúrbio neurológico.
  • Alguns indivíduos que sofrerem de deficiência nutricional podem perceber contrações musculares em todo corpo e não só nas pernas. Esta deficiência pode ocorrer quando há uma depleção dos níveis de sódio, potássio e outros electrólitos, como resultado de doenças ou hábitos alimentares impróprios.
  • Espasmos musculares crônicos podem ser observados como sintomas de alguns distúrbios de saúde, como cirrose hepática, sarcoidose ou envenenamento, contrações musculares, etc. Também pode ser observado em pacientes submetidos a diálise de rotina ou que tenham sido submetidos a quimioterapia.
  • As pessoas que são viciadas em nicotina ou têm uma ingestão excessiva de álcool pode experimentar espasmos musculares involuntários.
  • Uma sobredosagem de certas drogas e medicamentos como esteróides, anti-coagulantes, diuréticos, ácidos nicotínico e penicilamina são algumas das outras causas de contrações musculares em todo o corpo e não só das pernas.
  • Esclerose lateral amiotrófica (ou ELA) é uma desordem que afeta o sistema nervoso. Também referida como a doença de Lou Gehrig, esta condição conduz ao desperdício e a morte das células nervosas. Perda de neurônios pode resultar em espasmos musculares involuntários.
  • Contrações musculares podem ser vistos também em pessoas que sofrem de fibromialgia. Esta síndrome é caracterizada por fraqueza muscular e espasmos, às vezes acompanhada de dor. Isto pode ocorrer por causa do surgimento de vários pontos sensíveis nos músculos , como resultado de espasmos contínuos.
  • Outra desordem que pode resultar em cãibras musculares é a distrofia muscular. Esta condição pode dar origem a perda de tecido muscular, em qualquer parte do corpo, levando a sensação  de aperto nos músculos.
Tratamento de cãibras musculares nas pernas
A maioria de nós tende a ignorar os espasmos musculares nas pernas, pensando que é normal. É certo que os espasmos musculares ou contrações musculares pode nao ser grave, mas é essencial analisar a causa dessa condição para ficar claro. Visitar um médico vai ajudar a diagnosticar a razão exata desta condição. Se você sentir dor muscular, juntamente com os espasmos, o médico pode prescrever analgésicos para aliviar a dor. Elevar a perna com a ajuda de travesseiros, enquanto deitado vai reduzir a freqüência das contrações musculares. A aplicação de uma compressa fria ou quente também pode ser eficaz. Há também vários remédios que ajudam a tratar esta condição como massagear a perna com azeite quente, não só reduz os espasmos musculares mas também melhora a circulação sanguínea nas pernas. Outro remédio popular é o chá de camomila, que tem um ingrediente ativo chamado glicina conhecido por lutar contra as cólicas.
Apesar que os espasmos musculares nas pernas podem ir e vir, tendo espasmos musculares persistentes e câimbras nas pernas ou em qualquer lugar no corpo, deve ser levado ao conhecimento do médico imediatamente. Mantenha-se saudável!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN