PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Assembleia e Reviver iniciam atendimento de prevenção ao câncer de mama..."exames gratuitos" pagos pelo SUS POR ISSO PRECISA DE FICHA DE REFERENCIA SO LEMBRANDO GENTE.... VAO AO POSTO E PEGUE SUA GUIA PARA O EXAME... O EXAME E PAGO PELO SUS...

Assembleia LEGISLATIVA DO RN e Reviver iniciam atendimento de prevenção ao câncer de mama..."exames gratuitos" pagos pelo SUS POR ISSO PRECISA DE FICHA DE REFERENCIA SO LEMBRANDO GENTE.... VAO AO POSTO E PEGUE SUA GUIA PARA O EXAME... O EXAME E  PAGO PELO SUS...

O primeiro dia da campanha de atendimento preventivo ao câncer de mama promovido pela Assembleia Legislativa em parceria com o Grupo Reviver atraiu na manhã desta quinta-feira (1) um grande número de mulheres na frente da sede do Legislativo, aonde vem sendo oferecidos "exames gratuitos" pagos pelo SUS POR ISSO PRECISA DE FICHA DE REFERENCIA SO LEMBRANDO GENTE.... de mamografia. De acordo com a coordenação do evento, a procura pelo exame tem superado as expectativas.
 “A Casa do Povo faz jus ao seu preceito em uma iniciativa humanitária e democrática que marca o início do Outubro Rosa e faz com que os índices de mortalidade pelo câncer de mama sejam reduzidos. Por isso, firmamos convênio com o Grupo Reviver para oferecer cerca de 1.700 mamografias durante todo o mês de outubro em diversos pontos da cidade”, comentou o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), presente na ação.
Em função da procura pelos exames na manhã desta quinta, o número de atendimentos de hoje será ampliado de 80 para 100 exames. “O importante é que nenhuma mulher fique sem o atendimento”, disse Ana Tereza Fiuza, diretora do Grupo Reviver. Segundo ela, a maioria das participantes são mulheres acima dos cinquenta anos, residentes em Natal. Os exames são feitos em uma unidade móvel equipada com um mamógrafo e duram cerca de 15 minutos.
À espera do atendimento, a aposentada Rosália Gomes, 56 anos, comemorou a iniciativa e disse que dá a oportunidade de rápido acesso aos exames de mamografia. “Na rede pública de saúde esses exames são muito demorados. É uma excelente oportunidade para nós mulheres, pois por se tratar de um exame preventivo, quanto mais rápido for feito, melhor”, declarou.
Para Maria Tereza, de 52 anos, a campanha contribui para a redução dos índices de câncer de mama por disponibilizar exames de forma imediata. “Realizo periodicamente esse exame, mas sempre ficamos na incerteza de quando seremos atendidas. Muitas vezes chegamos a esperar quase um ano. Com essa campanha, temos mais rapidez”, disse ela.
Os laudos das mamografias realizadas durante a campanha são emitidos em 30 dias e serão entregues na sede da Assembleia Cidadã, na Cidade Alta. Segundo Ana Tereza, os casos em que forem detectados nódulos serão encaminhados para a Liga Conta o Câncer e para o setor médico da Assembleia. “A incidência de nódulos representa cerca de 7% dos atendimentos e 3% desses casos são malignos”, observa. Segundo dados do Grupo reviver, todos os anos surgem 800 novos casos da doença e morrem cerca de 200 mulheres em todo o Rio Grande do Norte.
A ação na Assembleia Legislativa foi programada para acontecer nesta quinta e sexta-feira (2), podendo ser ampliada em função da procura. “Se amanhã registrarmos uma demanda reprimida muito alta, como tudo indica, faremos uma edição extra no sábado (3) pela manhã”, disse Ana Tereza Fiuza.
As campanhas de exames preventivos ao câncer de mama se estendem pela cidade ao longo do mês de outubro com a seguinte programação: de 5 a 9 na Policlínica Municipal da Zona Norte; de 12 a 16 na Unidade de Saúde de Nordelândia; de 19 a 23 na Policlínica de Cidade da Esperança; de 26 a 30 na Policlínica Zeca Passos.
Serviço:
Exames de Mamografia "exames gratuitos" pagos pelo SUS POR ISSO PRECISA DE FICHA DE REFERENCIA SO LEMBRANDO GENTE.... (Assembleia Legislativa e Grupo Reviver)
Locais de atendimento em outubro:
1 e 2 - em frente à sede da Assembleia Legislativa
5 a 9 - Policlínica Municipal da Zona Norte;
12 a 16 - Unidade de Saúde de Nordelândia;
19 a 23 - Policlínica de Cidade da Esperança;
26 a 30 - Policlínica Zeca Passos.
Requisitos:
até 50 anos: carteira do SUS, identidade e requisição médica;
acima de 50 anos: carteira do SUS e identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN