PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Prioridades do PPSUS



Estão abertas as inscrições para a Oficina de Prioridades do PPSUS

ASSECOM/FAPERN28 set 2015 08:49
ASSECOM/FAPERN
Realize a sua inscrição aqui.

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) iniciou nesta sexta-feira (25), as inscrições para a Oficina de Prioridades do Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS), que acontece nos dias 6 e 7 de outubro na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A Oficina de Prioridade de Pesquisa em Saúde é importante, pois, ela definirá os temas e linhas de pesquisas mais importantes que irá compor o edital. As oficinas são realizadas com a participação de gestores, pesquisadores e representantes do controle social.
PPSUS
O Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) é uma iniciativa de descentralização de fomento à pesquisa em saúde nas Unidades Federativas que promove o desenvolvimento científico e tecnológico, visando atender as peculiaridades e especificidades de cada estado brasileiro e contribuir para a redução das desigualdades regionais.
A gestão do Programa é compartilhada entre os âmbitos federal e estadual, envolvendo instâncias de saúde e de ciência e tecnologia. Na esfera federal, participam o MS, por meio do Decit/SCTIE, que é o coordenador nacional do Programa, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), que é a instituição responsável pelo gerenciamento administrativo do PPSUS. Nos estados estão envolvidas as Fundações de Amparo e/ou Apoio à Pesquisa (FAP) e as Secretarias Estaduais de Saúde (SES), que em parceria, exercem o papel de executoras do Programa em cada Unidade Federativa (UF). Para a execução do Programa, a primeira etapa é a realização das Oficinas de Prioridades de Pesquisa em Saúde, as quais definirão os temas e linhas de pesquisas mais importantes que irão compor os editais de cada estado. As oficinas são realizadas com a participação de gestores, pesquisadores e representantes do controle social.
Nessa etapa, as SES exercem um papel crucial por serem responsáveis pela apresentação da situação de saúde e do perfil epidemiológico para subsidiar a definição das prioridades nas oficinas. A grande relevância do PPSUS no desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil está no potencial de incorporação das pesquisas fomentadas. A expectativa do Programa é que a produção científica gerada contribua para a promoção de conhecimento e melhoria das ações e políticas de saúde em âmbito local, regional e nacional.
Aqui no Estado do Rio Grande do Norte estamos na quarta edição do programa. Nas três primeiras edições foram beneficiados 68 projetos.
Os interessados podem realizar as inscrições na Oficina de Prioridades acessando o site da FAPERN, www.fapern.rn.gov.br.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN