PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 3 de novembro de 2012

audiência pública que irá tratar sobre a situação da Saúde do RN. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (8), no auditório Robinson Faria e foi solicitado pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira Filho. - atuação dos médicos no RN


 fala sobre atuação dos médicos no RN "ALGUNS SAO DEUSES A SAUDE ONDE PACIENTES E OUTROS FUNCIONARIOS DA SAUDE SAO RELEGADOS A QUE???

Publicação: 03/11/2012 08:52 Atualização:
DN Online

O deputado Leonardo Nogueira apresentou, durante a sessão plenária de quinta-feira (01), dados sobre a distribuição dos profissionais de medicina pelo Rio Grande do Norte. De acordo com informações divulgadas por uma pesquisa feita pelo Conselho Federal de Medicina e Conselho Regional de Medicina de São Paulo, os médicos brasileiros estão, sem sua maioria, concentrados nas capitais e região metropolitana. No RN a situação também é essa. Segundo Leonardo Nogueira, 70% desses profissionais estão concentrados em Natal e Grande Natal.

Para ele, a situação é preocupante, tendo em vista que dentro desses 70%, grande parte ainda está voltada para o setor privado e planos de saúde. “Apenas 30% dos médicos estão atuando no interior do estado. E esses 70% que estão na capital e região metropolitana atende mais pelo setor privado. Poucos deles estão ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS). É preciso repensar essa realidade. Vivemos num país que avança economicamente e que não pode mais viver desta forma”, declarou.

O deputado aproveitou a ocasião para falar sobre a audiência pública que irá tratar sobre a situação da Saúde do RN. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (8), no auditório Robinson Faria e foi solicitado pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira Filho.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN