PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 10 de março de 2012

o Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas começou a debater as ações que serão executadas em 2012

om 26 membros titulares e suplentes, o Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas começou a debater as ações que serão executadas em 2012, começando pela reformulação do Regimento Interno e o mapeamento dos estabelecimentos escolares da rede pública de ensino que tenham sido envolvidos em casos de violência.

O presidente daquele órgão deliberativo, professor João Maria Mendonça de Moura, diz que também será realizado um seminário para professores e pedagogos, "abrangendo a temática da violência e a cultura da paz".

O presidente do Conselho ainda afirmou que será incluída no calendário escolar, "a formação continuada para os pais dos alunos", além de que se fará "um grande esforço de articulação com outros Conselhos Escolares".

A criação do Programa "Paz nas Escolas" vem da aprovação da lei 8.814/2006 que prevê o desenvolvimento de campanhas educativas, de conscientização e valorização da vida, dirigida às crianças, aos adolescentes e à comunidade escolar.

Em 2011, o Conselho de Promoção da Paz nas Escolas desenvolveu diversas ações, com visitas técnicas a sete escolas, participação em audiências públicas e instalação de uma comissão especial para enfrentamento ao crack e outras drogas. Também realizou palestras nos municípios de São Tomé, Acari, Touros, Boa Saúde e Galinhos.

Na manhã desta segunda-feira, dia 5, os conselheiros debateram a socialização do cronograma de reuniões deliberativas e o plano de trabalho para 2012, além das atividades desenvolvidas no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN