PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Chamada da UNAIDS para integração de serviços para pôr fim a dupla epidemia de tuberculose e HIV



CasaChamada da UNAIDS para integração de serviços para pôr fim a dupla epidemia de tuberculose e HIV

                                   

UNAIDS apela para a integração dos serviços e acabar com a dupla epidemia de tuberculose e HIV

GENEBRA, 24 de março 2015- No Mundial da Tuberculose (TB) Dia, UNAIDS está chamando para o scale-up de serviços integrados de HIV e tuberculose, sobretudo nos países e regiões mais afetadas pela epidemia dupla. Em todo o mundo, 9 milhões de pessoas desenvolveram tuberculose em 2013 e 1,5 milhões de pessoas ainda morrem da doença todos os anos. A TB perpetua a pobreza em muitos países, provocando uma queda de renda de cerca de 50% entre as famílias afetadas.

TB também continua a ser uma das principais causas de morte entre as pessoas que vivem com o HIV. Havia cerca de 360 000 óbitos por TB, em 2013, entre as pessoas afetadas pelo HIV e cerca de 1,1 milhões de pessoas que vivem com o HIV TB.
No entanto, se as pessoas que vivem com o HIV ao iniciar a terapia antirretroviral reduzem o risco de desenvolver a doença tuberculose ativa. O diagnóstico precoce do HIV e acesso ao tratamento reduz o risco de contrair a tuberculose em 65%. Quando o tratamento da infecção por tuberculose latente é combinada com terapia antirretroviral, o risco de desenvolver tuberculose ativa cai por cerca de 90%.
Se as pessoas que vivem com o HIV desenvolvem a tuberculose ativo o acesso imediato a terapia antirretroviral e tratamento da TB (terapia preventiva com isoniazida) pode reduzir a sua chance de morrer em 50%. O diagnóstico da tuberculose em pessoas vivendo com HIV e teste de HIV para todas as pessoas com TB é crucial.

A UNAIDS apoia os esforços comunitários para a construção de abordagens inovadoras e integradas para o HIV e TB que garantam que todos tenham acesso mais rápido a prevenção do HIV e TB, testes e serviços de tratamento. Ao coordenar e intensificar os esforços para apoiar as pessoas que vivem com HIV e TB, a epidemia pode ser reduzida nas duas doenças. Para fazer isso, o apoio da comunidade e de mobilização será crucial para aumentar a consciência sobre as opções de testes e tratamento e para o reforço das respostas de saúde.

Uma nova estratégia lançada pela Organização Mundial de Saúde, Gear Up to End TB , propõe uma maior colaboração entre os serviços de TB e HIV, o fortalecimento dos sistemas de saúde, o engajamento das comunidades, melhoria da proteção social e intensificação da pesquisa e inovação. A estratégia visa reduzir mortes por tuberculose em 95% e novos casos de tuberculose em 90% até 2035.

UNAIDS estabeleceu ambiciosas metas 90-90-90 tratamento : 90% das pessoas que vivem com HIV conhecer o seu estado HIV, 90% das pessoas que conhecem o seu estado HIV-positivo em tratamento e 90% das pessoas em tratamento de HIV com carga viral indetectável para que o seu sistema imunitário permaneça forte e não transmissível. UNAIDS também está trabalhando no sentido de um Fast-Track meta de reduzir novas infecções de HIV para menos de meio milhão por ano até 2020.

UNAIDS vai continuar a trabalhar em estreita colaboração com os países, doadores e parceiros, incluindo a Organização Mundial de Saúde, a Parceria Stop TB, o Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária e o Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para a Aids, para produzir soluções sustentáveis para integrar plenamente e oferecer serviços essenciais de HIV e TB.

UNAIDS
O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV / AIDS (UNAIDS) lidera e inspira o mundo para realizar a sua visão compartilhada de zero novas infecções por HIV, zero discriminação e zero mortes relacionadas com a Aids. UNAIDS une os esforços de 11 organizações - ACNUR, UNICEF, PMA, PNUD, UNFPA, UNODC, a ONU Mulheres, da OIT, UNESCO, ONU OMS e do Banco Mundial e trabalha em estreita colaboração com parceiros nacionais e globais para maximizar os resultados para a resposta à aids.

Fonte: original em inglês http://tinyurl.com/mcqmygj



Pesquisa e edição
Carlos Basilia
Observatório Tuberculose Brasil (ENSP/Fiocruz)
Parceria Brasileira Contra a Tuberculose (Stop TB Brasil)
Comissão Aids,TB e Hepatites Virais do Conselho Nacional de Saúde (CIADAIDS)

Conheça nosso trabalho de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social

Frente Parlamentar Nacional de Tuberculose (Congresso Nacional)
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN