PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Câmara de Natal/RN vai recorrer da decisão que suspende feriado da Consciência Negra

"PARAFRASEANDO A ANGUSTIA DE NOSSA QUERIDA ANY BRUTAFLOR.... MILITANTE SOCIAL NEGRA....".

BOM GENTE FERIADO OU NÃO O QUE IMPORTA E A CONSCIÊNCIA DE CADA UM E VENHA A PUBLICO AÇÃO COLETIVA AO DESMONTE E A NÃO CONTINUIDADE DO PLANO DE AÇÃO AFIRMATIVA DAS POLITICAS DE IGUALDADE RACIAL NO ESTADO .... SÓ REFORÇA QUE A LUTA ESTA APENAS COMEÇANDO E QUE ENQUANTO NÃO VOTAMOS CORRETO EM PESSOAS QUE REALMENTE SEJAM E FAÇAM PELAS COMUNIDADES E NÃO SÓ DE QUATRO EM QUATRO ANOS QUANDO PASSAM PEDINDO VOTOS E O PIOR O POVO O NOSSO POVO VOTA É ISSO QUE LEVAREMOS NA CARA ...E SÓ O COMEÇO QUE VEM POR AI PELA BANCADA QUE ELEGEMOS AGUARDEM MENSAGEM VEM COISA PIOR O PROBLEMA NÃO E O FERIADO PARA MIM E SIM A FALTA EFETIVA DA POLITICA QUE JÁ ESTA POSTA E O POUCO QUE TÍNHAMOS FOI DESTRUÍDO PELAS GESTÕES MUNICIPAIS E ESTADUAL ... QUE ESSE MOMENTO DE PERDA SEJA UM SIMBOLO QUE A CADA DIA DEVEMOS NOS INCOMODAR MAIS COM OUTRO NO SENTIDO PLENO DO CUIDAR E DA ATENÇÃO O OUTRO QUE SERA OU NÃO MEU IRMÃO VAMOS A FRENTE A LUTA QUE JÁ COMEÇOU A SECULOS SABEMOS DISSO DEVE CONTINUAR SEMPRE SE QUEREMOS CONSEGUIR ALGO SEMPRE FOI E VAI CONTINUAR SENDO POR MUITO QUANDO NÃO SABEMOS VOTAR DIREITO E ELEGEMOS AQUELES QUE SÓ REPRESENTAM A ELES MESMO ...
 QUANTOS DE NOS FORAM ELEITOS ALGUÉM SABE ME DIZER??? O LEITE JÁ FOI DERRAMADO CABE A NOS JUNTAS E JUNTOS CORRER ATRAS DESSE GRANDE PREJUÍZO QUE CAUSAMOS POR QUE QUANTOS SOMOS E NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE ELEGER UMA BANCADA POR PEQUENA QUE SEJA??? ENTÃO AGORA MINHAS IRMAS E IRMÃOS FAÇAMOS UMA REFLEXÃO... ??? SÓ BATERAM AS NOSSAS PORTAS NA PRÓXIMA CAMPANHA COM O VELHO JARGÃO "me ajude" E QUEM NOS AJUDA MESMO???? FICA O GRITO QUE NÃO QUER CALAR...

A lei municipal 6458/2014, que criava o feriado, foi aprovada na Câmara Municipal de Natal e sancionada pelo prefeito Carlos Eduardo em 28 de abril de 2014, sendo republicada outras duas vezes para correção. Após críticas, prefeitura e vereadores entraram em discussão sobre a lei. Para os parlamentares, o feriado seria apenas para as instituições públicas municipais. "As demais instituições públicas e a iniciativa privada estão livres para definir se terão ou não expediente", explicou o vereador Fernando Lucena (PT), autor do projeto. 

s episódios à respeito da criação de um feriado no Dia da Consciência Negra em Natal não tiveram um desfecho. A continuidade da discussão se deve ao posicionamento da  Câmara Municipal do Natal, que vai recorrer da decisão Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que suspendeu nesta quarta-feira (5), em decisão unânime, os efeitos da lei que criava o feriado em Natal. 

O vereador Fernando Lucena (PT) definiu a decisão do Tribunal de justiça como equivocada. "O comércio parou durante a Copa do Mundo e não houve reclamação. Os estabelecimentos podem abrir, porém vão pagar o horário do feriado para o trabalhador". 
Adriano AbreuFernando Lucena defende que o feriado deve ser criadoFernando Lucena defende que o feriado deve ser criado

O vereador ainda ressaltou a importância do feriado. "Este feriado representa uma medida de justiça social com o povo negro que tanto contribuiu para a construção da nação brasileira, são séculos de injustiça”, defendeu Lucena.

De acordo com procurador-geral do município, Carlos Castim, a decisão se mostra correta. "Concordamos com o entendimento jurídico. Além de não terem entrado com a precisão da data, essa matéria do ponto de vista jurídico ela já tem um entendimento plausível", explica. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, a procuradoria  da câmara confirmou que vai recoorrer da decisão da justiça, tomando as medidas cabíveis.

Segundo o presidente da entidade, Marcelo Queiroz, a decisão de recorrer à Justiça para buscar a suspensão do feriado se deu após esgotadas todas as possibilidades de diálogo com a Câmara. "Buscamos o autor da lei e diversos vereadores da Casa. Mas, infelizmente, nenhum deles mostrou-se suficientemente sensível aos nossos argumentos, que têm como base os prejuízos iminentes à geração de emprego e renda e à nossa economia como um todo com a criação de mais um feriado. E isso, exatamente em um momento no qual amargamos, como todos sabem, desaceleração de vendas e da nossa capacidade de geração de novos empregos", explicou.

O julgamento e leitura do acórdão aconteceu na manhã desta quarta-feira, durante a sessão do pleno, no plenário do TJRN. Segundo a decisão, o feriado ficará suspenso até o julgamento final da ação.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/ca-mara-vai-recorrer-da-decisa-o-que-suspende-feriado-da-conscia-ncia-negra/297754


MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN