PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 24 de maio de 2013

III Seminário de Integração Universitária - Palestra de abertura;;;; "falta vontade de alguns gestores a aplicar em todos os níveis a educação etinico racial pois recursos e formação nos temos"... https://www.facebook.com/PovosdeTerreirodoRN



Professor Luis Assunção UFRN pesquisador e JUREMEIRO,  narra suas experiencias e faz valer tantos anos de serviços academicos num recorte de pesquisa que virou a sua vida a partir de suas experiencias e troca de saberes com mais velhos e mais novos em especial a africanidades do RN um relato etnografico faz valer alunos da uern no curso de ciencias da religião, trazendo a tonica do recorte etnico racial e suas diversidades no nordeste e em terras potiguaes... numa classica discussão onde varios estudantes perguntam  e trocam saberes com o pesquisador que se tornou juremeiro a partir de suas andanças... tambem outro ponto marcante fora a apresentação da primeira YALORIXA aluna regular da universidade do estado do RN. aprovada em vestibular outro ponto de vitoria e terceiro Yao aluno da uern que se apresenta Kleiton de  Yemanjar momento impar para comunidade e religiosos que neste momento de tristeza a todas as casas de terreiro do RN por fatos acontecidos... a alegria de esta na universidade e pautando o recorte etnico racial e diversidades POR FIM conlcue o professor pesquisador e juremeiro afirmando "falta vontade de alguns gestores a aplicar em todos os níveis a educação etinico racial pois recursos e formação nos temos"...

https://www.facebook.com/PovosdeTerreirodoRN

III Seminário de Integração Universitária - Palestra de abertura

A abertura do III Seminário de Integração contou com a apresentação da Cia Corpus Dançantes que apresentou a coreografia Coco de Roda e em seguida o poeta Paulo Varela prestigiou a todos os presentes com uma bela poesia sobre os costumes do sertão antigo.
Na palestra de abertura o prof. Dr. Luiz Assunção(UFRN) explorou a intrínseca ligação entre a formação teórico-acadêmica e as relações de aprendizagem e conhecimento que se processam com e entre os sujeitos no campo de pesquisa.
Em sua fala, o professor resgatou aspectos importantes de sua trajetória como pesquisador no campo das religiões afro-brasileiras no nordeste e, em especial, em Natal, registrando de forma enfática alguns dos pais e mães de santo que constituem personalidades de referência para a tradição das casas e terreiros na cidade.
Para Luiz Assunção, um dos grandes desafios ao se pesquisar as religiões é conseguir construir um diálogo profundo e autêntico entre os saberes teóricos da ciência e os conhecimentos tradicionais oriundos das experiências vividas no plano da cultura e das relações humanas.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN