PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 4 de junho de 2013

Departamento de DST, AIDS e HV homenageia prostitutas com campanha nas redes sociais...



Departamento de DST, AIDS e HV homenageia prostitutas com campanha nas redes sociais
cid:image001.png@01CE5E24.B26FFB80
O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde lança neste fim de semana nas redes sociais campanha pela visibilidade das profissionais do sexo. A ação com o tema “Sem vergonha de usar camisinha” celebra o Dia Internacional das Prostitutas, neste domingo, 02 de junho.
A campanha vai dar visibilidade a esse público veiculando materiais que se oponham ao estigma da prostituição associada à infecção pelo HIV e aids.Com a campanha, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais homenageia a grande parceira, Rosarina Sampaio, uma das convidadas da oficina de comunicação desenvolvida em março que faleceu no mesmo mês. Fundadora da Federação Nacional de Trabalhadoras do Sexo, Rosarina lutou por melhores condições de saúde integral e no combate às DST, aids e hepatites virais.
A campanha circulará nas redes sociais até o dia 2 de julho, quando acontece um seminário sobre prostituição e a prevenção às DST promovido pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais.
O material da campanha – banners e vídeos – foram realizados a partir de uma Oficina de Comunicação em Saúde para Profissionais do Sexo realizada entre os dias 11 e 14 de março de 2013, em João Pessoa (PB). Participaram da Oficina representantes de organizações não governamentais, associações e movimentos sociais que atuam junto a profissionais do sexo de todas as regiões do país, apoiando o enfrentamento às DST, aids e hepatites virais, na promoção de saúde e na luta pelos direitos humanos.
Durante a Oficina de Comunicação em Saúde, as participantes foram convidadas a conhecer técnicas de criação, redes sociais, produção de roteiro e vídeo com foco na disseminação de informações de prevenção nas redes sociais.
Desse processo resultaram cinco vídeos criados por elas, um grupo de e-mail (prostitutasabsolutas@gmail.com), um perfil no facebook(fb.com/mariasemvergonhapse o blog "Prostitutas Absolutas" (prostitutasabsolutas.blogspot.com.br/).
Veja as peças da campanha aqui.

Informações em DST/AIDS e Hepatites Virais
Departamento de DST/AIDS e HV
Secretaria de Vigilância em Saúde
Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN