PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 27 de abril de 2013

POLÍCIA DE PERNAMBUCO SERÁ HUMANIZADA E REEDUCADA - exemplo para o Brasil

POLÍCIA DE PERNAMBUCO SERÁ HUMANIZADA E REEDUCADA
O programa Pacto Pela Vida lançou com a Secretaria de Defesa Social (SDS), no dia 20 de maio, o Grupo de Trabalho pedagógico de Enfrentamento ao Racismo Institucional (GT-ERI). O programa, implementado pela primeira vez em Pernambuco, visa sensibilizar os integrantes dos órgãos operativos das Polícias Militar, Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros, para a abordagem com cidadãos e cidadãs pernambucanos, independente de raça, cor, sexo e religião.
A prática pedagógica vem do Comitê Estadual de Promoção e Igualdade Racial (CEPIR – Órgão vinculado ao gabinete do governador) e tem por objetivo guiar os policiais sobre a abordagem dos povos discriminados pela sociedade. Mais de 3.100 policiais de todo o estado serão orientados sobre homofobia, transfobia, xenofobia e intolerância religiosa (até dezembro de 2009). A cultura da raça negra, as casas de matriz-africana, os terreiros de candomblé e umbanda são um dos segmentos que mais sofrem com a intolerância da população e serão enfatizados durante a formação da Polícia Militar.
O Governo do Estado através do CEPIR e do programa Pacto Pela Vida (junto a outras entidades não governamentais) estará trabalhando em cima do tema “Enfrentamento ao Racismo Institucional” e entregando para a sociedade uma polícia ainda mais qualificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN