PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 12 de março de 2013

COMISSÃO CIGANA REUNE-SE COM PREFEITURA DE TANGARA...

Reunião com a Prefeitura de Tangará - RN

Após a divulgação da situação precária e condições sub humanas em que vivem os ciganos da região de Tangará, nos reunimos hoje, em caráter de urgência no gabinete da Prefeitura da cidade, onde estiveram presente a Coordenadoria Estadual de políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR), através da Equipe Técnica (Graça Lucas e Diana), CRDH (Cândida e Darlan),Conselho Estadual de Direitos Humanos (Cleber de Souza), Pastoral dos Nômades (Dom Edson, Padre Wallace, Maria do Carmo, e Flavio José) as Lideranças Ciganas ( Diana, Antonio, Raquel e Petí), Sr. Alcimar, o Sr. Gija (pai do Prefeito) o seu secretariado (sec. Educ.;Sec. saúde,Sec. Ass. Social e de Serviços Urbanos) também dois vereadores.
O encaminhamento dado a reunião:
Mediante negociação da prefeitura, será pedido a permissão ao dono do terreno, "o carneirinho" para levantar as barracas construídas pela prefeitura feitas de caibro e lona. em um espaço de tempo máximo de até 15 dias, segundo o pai do prefeito em caráter provisório.
para que durante a espera seja construído um projeto definitivo que acomode aproximadamente 60 famílias, tornando tangará a maior cidade cigana do estado. e ainda se comprometeu de que em 45 dias apresentará o projeto a comissão e as lideranças ciganas onde será respeitando a Cultura Cigana. 
O projeto inicial idealizado, é de uma vila cigana, onde haverá espaço suficiente para as casas, uma capela onde homenagearemos o cigano espanhol "san Zeferino", e ainda um espaço onde será utilizado para reuniões, cursos, ou interação dos ciganos.

Também foi firmado o compromisso de ser feito um levantamento p/ saber quantas famílias existem na comunidade, Quantas crianças e adolescentes estão fora da escola? Quantas pessoas não tem documentos? A Condição de sustento dessas famílias. etc.
A reunião foi bastante produtiva. Todas as entidades que se fizeram presentes se comprometeram a envidar esforços para mudar a situação aqui encontrada. Voltamos a comunidade após a reunião, e foi só festa, a comunidade feliz e contente, com olhar de esperança.
cada vez mais estou convicta que meu povo não precisa de juron, ele sabe falar e dizer o que precisa e quer. mais de 10 anos muitos visitaram, e nada foi feito, porque só tinha juron na frente, quando o povo fala, ele acerta, pq o povo sabe onde dói.
A União Cigana é feita e Composta de Ciganos, para ciganos.
seguem as fotos:
a recepção dos calons a Pastoral do Nômades no acampamento cigano.

Antonio, Raquel, peti, d. Edson, e Candida.

Flavio, Duca, Padre Wallace, e Darlan
toda a equipe que participou da reunião fazendo história no projeto idealizado "vila cigana de tangará."
Padre Wallace, D. Edson, Diana, Graça Lucas, e Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN