PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PREFEITO DE NATAL E SUAS PROMESSAS AGORA E SO FISCALIZA NATAL...


Eleito em segundo turno, o candidato da coligação União por Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT),  administrará a capital do Rio Grande do Norte, cidade com 803.739 habitantes (Censo 2010), nos próximos quatro anos. O futuro prefeito vai administrar um orçamento da ordem de R$ 2,180 bilhões - conforme mensagem da Lei Orçamentaria Anual (LOA) encaminhada pela prefeita Micarla de Sousa à Câmara Municipal de Natal, e que será aprovada até o final da atual legislatura municipal. 
Júnior SantosA partir de janeiro do próximo ano, a administração da cidade do Natal estará sob a responsabilidade do prefeito eleito, Carlos Eduardo (PDT), que apresentou propostas para os principais problemas da cidadeA partir de janeiro do próximo ano, a administração da cidade do Natal estará sob a responsabilidade do prefeito eleito, Carlos Eduardo (PDT), que apresentou propostas para os principais problemas da cidade

Em sua plataforma de governo, apresentada durante a campanha eleitoral, o pedetista apresentou cinco eixos de atuação: Desenvolvimento Humano e Cidadania; Desenvolvimento Sócio Espacial; Desenvolvimento Econômico Sustentável; Gestão Democrática da Cidade e Desenvolvimento Regional. E anunciou que vai implantar uma força tarefa tão logo assuma o poder, em 1º de janeiro, para recuperar os serviços essenciais da cidade em 200 dias.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, ainda no mês de agosto, o então prefeitável antecipou quais serão as ações que irá implementar em cinco áreas essenciais: limpeza pública; transporte e mobilidade urbana; educação; saúde e no funcionalismo público. Nesta edição, a TN reúne as propostas que à época foram anunciadas pelo pedetista.

Limpeza pública

É bom que se diga que Natal era assim, um prato limpo. Uma cidade limpa, muito elogiada pelos turistas do Brasil e do mundo que nos visitava. Hoje, Natal está um caos. Natal está suja. A Urbana completamente desorganizada administrativamente. Nós vamos recuperar a Urbana e colocar pessoas com o perfil para o exercício da função. Nós vamos diminuir cargos comissionados na Urbana, revisar todos os contratos  terceirizados e vamos recuperar a limpeza de Natal. Quando fizemos o aterro sanitário; quando começamos a coleta seletiva e deixamos 56% da população de Natal atendida foi um grande avanço. Eram 18 caminhões trabalhando, de manhã, à tarde e à noite, e eliminamos o lixão de Natal. Foi a última capital do Brasil a eliminar o lixão encravado na área urbana, exatamente em nossa gestão. Hoje, a coleta seletiva está reduzida a 12%, segundo informações da Prefeitura, e eu acho que a gente regrediu. Houve um retrocesso. A cidade está suja e vamos recuperar isso, porque é uma questão de saúde pública.

Transporte e mobilidade

No transporte é notório que estmos com problemas e temos como resolver isso. Temos como resolver através de túneis, de viadutos, com o BRT, com a faixa exclusiva de ônibus. Temos também o projeto do binário, que é extremamente importante. Nós pensamos em fazer, nas horas de engarrafamento, principalmente, de manhã e mais pra o final da tarde e início da noite, que as avenidas Hermes da Fonseca e  Prudente de Morais sejam mão única, em sentidos contrários. Os técnicos de nossa campanha estão estudando isso para saber com precisão qual a melhor maneira de executar esse binário. Tem também o Pro-transporte, da zona norte, que precisa ser resgatado, porque é um projeto que vai reestruturar a mobilidade urbana, toda essa área de trânsito e transporte na zona norte de nossa cidade, que é tão problemática. Então temos esses projetos e tenho toda a certeza de que vamos poder dar uma contribuição grande para fazer com que esse trânsito de nossa cidade não cause tantos transtornos e atrasos na vida das pessoas, como causa hoje.  

Educação

Na educação, primeiro a gente tem que recuperar as escolas atuais que estão deterioradas. Precisamos reestruturar essas escolas e universalizar essas matrículas. Temos hoje, mais de 4 mil crianças sem vagas. Precisamos construir mais centros de educação infantil, como escolas de ensino fundamental. Temos que fazer com que essa proposta da escola de tempo integral, que é muito do nosso partido, cresça em nossa cidade. Vamos efetivamente levar a efeito essa proposta. Depois, teremos a iniciativa de fazer a valorização salarial e profissional dos educadores. Depois, a gente tem que dar autonomia às escolas. Elas perderam essa autonomia e, por isso, estão muito prejudicadas. Vamos retomar essa autonomia, através da descentralização orçamentária, dando condições para que a escola seja gerida pelo diretor, pela diretora e pelo conselho da escola. Dessa forma acredito que daremos condições de melhorar sobremaneira a educação em nossa cidade.

Saúde

Nós vamos fazer o primeiro hospital de Natal para o atendimento de casos classificados como baixa e média complexidade. Nós vamos reequipar as unidades de saúde, comprar os remédios que faltam e colocar todas as unidades, de novo, para funcionar. Além disso, vamos fazer as UPAs, mas as UPAs de Nossa Senhora da Apresentação e do Planalto, que não foram feitas, e colocar para funcionar a UPA da Cidade Esperança. E vale dizer uma coisa importante: nós não vamos terceirizar os serviços de recursos humanos nessas UPAs e nos AMEs. Nós vamos fazer concurso público, para que quem vá fazer a gestão e a assistência de saúde seja profissional concursado e contratado pela Prefeitura. E vamos ampliar o Programa de Saúde da Família, que na nossa gestão alcançava 52% da cidade e hoje regrediu para 12%, 13%. A gente precisa voltar a trabalhar essa área, reestruturar os PSFs, para que possam atender 100% da nossa população. Além disso, vamos fazer mais quatro AMEs para que a gente possa ter o atendimento básico bem feito para a nossa população. 

Funcionalismo público

No funcionalismo, nós vamos cumprir o Plano de Cargos, Carreira e Salários. Vamos fazer concursos para que o funcionalismo seja composto, cada vez mais, daquele funcionário concursado e contratado, e diminuir também os cargos comissionados para que os servidores efetivos tenham mais condição de participar, como devem, da administração. Nós vamos fazer a escola pública, onde a gente vai fazer cursos de aprimoramento e aperfeiçoamento, para que o funcionalismo tenha sempre condições de estar estudando e melhorando a sua condição de funcionário da Prefeitura de Natal, e para que ele tenha sempre a perspectiva de crescer. Essa escola é muito importante. E vamos também manter o que tínhamos antes, uma mesa de negociação, onde a gente possa sempre estar discutindo as questões, tanto da qualidade do serviço público, quanto das questões salariais que envolvem os servidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN