PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A GRANDE CORRUPÇÃO É AMPLAMENTE JUSTIFICADA. Não perdoada! "Senhora Negra de 82 anos, moradora em favela, presa por não pagar pensão pra netos!" Por Reginaldo Bispo


A GRANDE CORRUPÇÃO É AMPLAMENTE JUSTIFICADA. Não perdoada!

"Senhora Negra de 82 anos, moradora em favela, presa por não pagar pensão pra netos!"

Por Reginaldo Bispo






Dois pesos, duas medidas!

A noticia acima nos remete aos velhos que diziam ser o caráter, o exemplo e o respeito tudo na vida de uma pessoa. Lá se vão muito tempo, esses valores mudaram radicalmente, neste inicio de seculo XXI reina o pragmatismo maquiavélico oportunista e hipócrita

Nas eleições vale tudo (Lula/Dilma-Maluf-Edir macedo), da falta de programa, a mentira deslavada e cínica, à hipocrisia, onde todos tentam fazer-se de vitimas. Os debates das ultimas eleições centraram assuntos como se existia ou não, vida em um feto, de aborto; casamento gay; evangélicos e sua influencia politica e kit gay. Se é legal símbolos religiosos nas repartições publica, se deus existe, se é um só, ou muitos. Faltou discutir se a maior torcida do Brasil é do meu Corinthians ou do Flamengo.

Não se falou de economia, de reformas, agraria, politica, judiciária, fiscal... De investimentos, empregos, direitos do cidadão, melhoria da saúde  da educação, do transporte coletivo, do racismo, da guerra não declarada do estado brasileiro contra o povo negro, configurando verdadeiro genocídio
do povo negro, com o extermínio de sua juventude.

Os partidos e os candidatos se calam sobre o mensalão do PT, de um lado, e do PSDB, o mensalão mineiro e a Privataria tucana, que compromete José Serra e tucanos de alto coturno e vastas plumagens. Um ameaça, com o proposito de calar o outro: "Se você não falar do meu rabo, eu finjo que não vi o seu!"

Mas é aquele velho ditado, "Um erro não justifica o outro"? Seria a corrupção dos tucanos, um salvo conduto para a mesma pratica dos petistas e vice versa? Os fins, agora, justificariam os meios? A grita geral dos advogados dos condenados, afirmando que não houve mensalão, mas, caixa 2, para campanha. Interpretando assim, que o crime seria menor. Mas é crime! O tratamento dado a um ladrão famélico  de galinha, é tão duro quanto a um assaltante a mão armada. Porque deveria ser mais brando para o ladrão de colarinho branco? Com o desvio de bilhões do dinheiro publico, para finalidades eleitoral ou de enriquecimento pessoal?

As imensas quantias, de dinheiro publico quando apropriadas criminosamente, prejudicam a população, sobretudo o  contribuinte pobre, que depende dos serviços públicos  piorados ou não oferecidos, em função de corrupção. Superfaturamento, desvio de dinheiro publico, propina é crime! Mais grave que furto de ladrão famélico.

A alguns anos, foi desbaratado no congresso com a CPI do orçamento, uma movimentação semelhante. Haviam notas frias, superfaturadas, propinas e até um afortunado que havia "ganho" na loteria mais de 100 vezes. O baixo clero dava suas cartas, mas antes disso, houve o CENTRÃO, nos governos Collor-Itamar-FHC, cujos lideres defendiam uma ideologia  tão velha quanto a BÍBLIA -,  "É dando que se recebe!"

Inovações são frequentes na esplanada, sobretudo quando se trata de benesses para políticos e seus apaniguados. Vantagens e beneficio  que os poderes se atribuem, legislando em causa própria  Deputados, senadores e juízes aumentam astronomicamente os seus vencimentos e vantagens financeiras. Privilégios proibidos a qualquer outro seguimento da nação. Fatos esses, que motivou anos atras, Lula denunciar "os 400 picaretas!", aos quais anos depois se aliou.

Incongruências da velha politica maquiavélica  do tempo dos coronéis:  Crime que ninguém vê não é crime. Se o descobrem... também não, afinal, é senso comum! Se todo mundo pratica, então compensa!.... No entanto se um pobre, um preto, rouba, por menor que seja o valor, é crime a ser punido com severidade, por atentar contra a propriedade e as leis do estado branco e capitalista. Mas se um rico branco engravatado rouba, sonega, superfatura, recebe ou paga propina, enriquece com desvios de dinheiro publico, é um crime de menor periculosidade, então, a lei e o estado faz vista grossa, pois -, Aos amigos tudo! Ao povo a lei! Não se deve punir REPUBLICANAMENTE, os amigos do poder!

Ultimamente, instituiu-se o crime da pena de morte para jovens negros inocentes, sem a indignação, os mesmos protestos e sem a grita geral contra a condenação de Zé Dirceu, Zé Genoíno e Delúbio Soares. 

Não tem moral, políticos do PSDB, Alckmin  Serra, Aécio e seus trutas, protagonistas da privataria tucana, do mensalão mineiro, da compra de votos para a reeleição de FHC, ou da privatização e venda de empresas publicas brasileiras, à preço de banana, para empresários nacionais e estrangeiros. Nem o PT ou a direita mais babona, a eles [PSDB/DEM] mancomunados, todos protagonizaram a seu tempo, as mesmas ilicitudes. 

Os princípios da retidão, honestidade e da ética no trato da coisa publica foi e é profundamente vilipendiados por TODOS, Direita, PT/PMDB/PRB/
PSDB/DEM/PPS e suas trupes apaniguadas, como dizia minha velha avó -, "É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO"Nenhum primou pela coerência,  de maneira OPORTUNISTA,  enveredaram pelo caminho oposto a própria pregação politica. Para alçar o poder e mante-lo à qualquer preço, tudo vale!

mídia capitalista tem lado,O LUCRO. Mas também tem o proposito de influenciar a cultura, a ideologia para o sucesso dos negócios de sua classe de investidores capitalistas. Por isso, se acumpliciam ao poder em busca de financiamentos e a venda de serviços ao estado, qualquer que seja o governo. Governos por sua vez, contratam os serviços desta mídia para o marketing de seus feitos, escondendo os seus malfeitos e omitindo os não feitos, para mentir, enganar e permanecer em evidencia para o eleitor, gastando fortunas incalculáveis. Dinheiro do povo!

Se os capitalistas pragmáticos, se relacionam e negociam com quaisquer governos, que faz o mesmo. Capitalistas da mídia  e de outros seguimentos, entretanto,  preferem os governos da própria classe, para aumentar as vendas, e lucratividade, praticam ambos, de preferencia, o butim no nas finanças do estado. Os tucanos e os DEM, são mestres nisso, mas os petistas, e os Kassabistas do PSD, aprenderam rápido, se equiparando aos mestres.

mídia  que alguns denominam de PIG - Partido da Imprensa Golpista,composta por empresários de varias atividades, e se associaram aos partidos de direita (PSDB, PPS, DEM, PRB, PDC, PSD, PR e tantos outros), com o intuito de combater um obstaculo no caminho do seu projeto de poder, com o intuito de monopolizar os privilégio e o controle  dos recursos do povo e do estado, com exclusividade. Legitimamente não aceitam mais a concorrência das "esquerdas" (que faz o mesmo), ainda que ambos se pareçam cada vez mais.É uma questão de quem vai administrar e capitalizar os louros e os lucros.

A coragem do ministro Joaquim Barbosa, quebra um tabu na politica brasileira. Tendo sofrido toda sorte de injustiças, e sobretudo o racismo, por ser originário de família pobre e negra, absorveu e cultivou sua indignação com as injustiças (coisa rara, nestes tempos). Quis o destino, por ironia da historia, que esse homem, ocupasse a posição (tivesse o papel de redimir os NÃO tão BEM aventurados, os despossuídos  os pobres, os marginalizados), de relator do processo do mensalão. A generosidade  da sorte (não sei se com ele, ou com nossostros), no caso, foi tanta, que em pleno processo (com criticas de todos os lados, agora até calunias pessoais, na maioria das vezes racistas), fizesse com que nosso magistrado fosse eleito PRESIDENTE DO TRIBUNAL MAIOR do país pelos próximos dois anos. O chicote teria mudado de lado?

Não importa JB, se a direita e o PIG pegaram carona na justeza do seu trabalho, ou que "esquerdistas de-araque" o atacam e discriminam. É pura hipocrisia, de ambos os lados.  Uns usam, outros condenam, mas ambos o querem pelas costas. As esquerdas autenticas se alinharam a V. Exa. O povo simples, desescolado e descuecado, as pessoas que trabalham dia a dia, a dona de casa, os jovens, os desesperançados, os desgraçados, os verdadeiros patriotas,  todos, se alinham à obra magistral do corajoso ministro, emprestando-lhe o voto de confiança, na expectativa de que as coisas e os ventos mudem neste inicio de seculo XXI.

Que o ladrão, usurpador do direitos do povo, de bandeiras ou cores partidária que forem, sejam enquadrados e punidos exemplarmente, pondo fim aos tempos de maracutaias e lambanças das ricas oligarquias e suas substitutas da nova classe média, pequeno burguesa oportunista, no governo. Garantindo A IGUALDADE  dos DIREITOS E OBRIGAÇÕES à todos os cidadãos.

Que os novos ventos do Planalto Central, que trouxe J. BARBOSÃO à explanada, APURE, JULGUE E CONDENE OS MENSALEIROS E CORRUPTOS DE TODOS OS LADOS, soprando dignidade, ética, justiça e igualdade para os brasileiros negros, pobres e indígenas  brancos e trabalhadores e desempregados, das classes C,D e E. Reginaldo Bispo-Fração MNU de Lutas, Autônomo e Independente-Coordenador Nacional de Organização do Movimento Negro Unificado. 

Em todos os tempos se cometeram crimes contra o povo, mas esse é um momento de luta, de remissão e de vitoria do povo sofrido!

--
ACESSE:
http://contraogenocidio.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN