PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RACISMO NA TELA DA GLOBO ONG E MOVIMENTOS SOCIAIS ACIONAM MP EM TODO PAIS CONTRA O PERSONAGEM...


delaide, personagem do "Zorra Total", é denunciada por racismo...

  • Rodrigo Sant'anna interpreta Adelaide no "Zorra Total"
    Rodrigo Sant'anna interpreta Adelaide no "Zorra Total"
A personagem Adelaide, interpretada pelo ator Rodrigo Sant'anna no humorístico "Zorra Total",  foi acusada de racismo por parte de telespectadores e ONGs e está sendo investigada pela 19ª Promotoria de Investigação Penal, no Rio.
Segundo a promotora Christiane Monnerat, que cuida do caso, várias denúncias de cidadãos e ONGs foram recebidas pela Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, órgão ligado à Presidência da República, que notificou a promotoria sobre os possíveis "estereótipos racistas" da personagem.
"Tem um trecho em que a personagem teria dito: 'durante a enchente não pude ficar sem minha palha de aço, daí corri atrás para pegá-la e quando vi, eram os cabelos da minha filha''', relatou a promotora, que disse ainda que as denúncias partiram de pessoas "inconformadas com o teor racista e preconceituoso" dos diálogos.
"Meu trabalho é o humor"
Procurado pelo UOL, o ator Rodrigo Sant'anna preferiu não se manifestar sobre o caso. "Só posso dizer que o foco do meu trabalho é o humor. Prefiro não me manifestar a respeito dessa denúncia", frisou. O roteiro e diálogos do quadro são escritos por uma equipe de redatores do "Zorra Total".
Monnerat determinou que a Rede Globo encaminhe as imagens de todos os episódios para a promotoria avaliar o caso. A assessoria da emissora alega "desconhecer qualquer procedimento neste sentido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN