PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

I Workshop de Redes & Mídias Sociais com Especialistas Convidados



Evento
CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), uma das maiores e mais importantes Entidades Associativas Brasileiras, juntamente com as FCDL's (Federação das Camaras de Dirigentes Lojistas) e os CDL's (Camaras dos Dirigentes Lojistas) de cada Estado/Cidade e demais Entidades e Instituições participantes, vão realizar uma Mega-Iniciativa Nacional de levar I NFORMAÇÃO, FORMAÇÃO PROFISSIONAL e CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL, (inicialmente) para os comerciantes, varejistas e empreendedores das áreas de serviços e rede hoteleira das 14 Cidades-sede da Copa de 2014 e mais Florianópolis e Belém.

O Seminário e Workshop de Comércio, Negócios Eletrônicos e Meios de Pagamentos vai ser realizado no formato "Road Show" em 14 Capitais Brasileiras, levando os maiores Especialistas e Autoridades para compartilhar conhecimentos e experiências profissionais, orientar e prover suporte técnico aos interessados.

Trata-se de uma iniciativa INÉDITA no Brasil e que trará aos participantes e a Sociedade Empresarial Brasileira uma oportunidade imperdível de entrar para o Comércio Eletrônico e habitar o ambiente mundial de negócios da Web, com segurança, eficiência e de maneira sustentável.

Dentre outros temas e assuntos, serão realizadas:

a) Programação ESPECIAL com os melhores profissionais do País, mas teremos a oportunidade de trazermos para o evento, profissionais e experts da própria Cidade/Capital, criando um incentivo e promoção dos valores e idéias locais/regionais.

b) Palestras com Especialistas e Autoridades em Tecnologia, Segurança, Logística, Marketing e Economia Digital.

c) Atendimento individual para os Comerciantes que queiram ingressar ou evoluir no comércio eletrônico.

d) Se inscrever e participar no projeto E-Lojista.

Conheça alguns dos membros do Conselho Consultivo dos Seminários de Ecom 2012.



Segundo o Presidente da CNDL, Doutor Roque Pellizzaro Junior, Empresário, Advogado e também grande usuário de tecnologias digitais, "o Comércio Eletrônico, o uso de novas tecnologias e meios eletrônicos de pagamento/recebimento, são inevitáveis na vida do comércio e do varejo, temos que dominar rapidamente estas tecnologias, inovar na forma de fazermos negócios e aproveitar todas as oportunidades disponíveis". O Presidente Roque ressalta que da mesma forma que nos adaptamos as eleições na urnas eletrônicas, em fazer e entregar a declaração do IR pela Internet e de utilizarmos o sistema bancário com cartões de crédito, da mesma forma o comércio eletrônico vai entrar na nossa vidas, naturalmente. "Estamos trabalhando para prover informação e conhecimento para a Nação Lojista e o Seminário de Comércio Eletrônico é uma das formas e iniciativas que a CNDL e as FCDL/CDL estão utilizando para fazer chegar estas mudanças, que são culturais e também psicológicas, afinal a mudança exige desconforto, mas sabemos que somente as mudanças trarão a sobrevivência dos negócios e dos profissionais", ressalta o Presidente Roque.



Para o Economista, Acadêmico e Consultor Internacional, Doutor Jack London, "A internet veio para revolucionar o mundo e quem quiser uma empresa duradoura deve se adequar às novidades deste tempo; caso contrário pagará um alto preço".

Em sua frase mais famosa - "No século 21 a ignorância será uma opção e não mais uma condenação" - traduz bem a visão do Jack, como gosta de ser chamado, sobre a revolução digital a nossa volta. "O comércio tradicional como ele existe hoje vai mudar, as lojas não vão acabar, mas sofrerão uma revolução tecnologica com vitrines eletrônicas e Tablets servindo de mostruário de produtos, por exemplo. Quem não entender que este é um momento de transformação da forma de vender está fadado a sumir", ressalta Jack London.



Para o Especialista em Marketing Estratégico e Consultor em Comunicação Corporativa, Marcelo Castro, a revolução tecnológica e cultural dos negócios está apenas começando. "A Copa do Mundo de 2014 vai antecipar uma onda de inovação tecnológica que não estava esperada, mas que vai avançar por cima de todos os negócios nos próximos anos", destaca Marcelo Castro. Conheça algumas das visões do Especialista:

Uma destas revoluções se dará no setor de Bares e Restaurantes com a chegada dos Tablets que já estão substituindo os cardápios, eliminando os problemas de idiomas e de explicações sobre o prato.

Mais inovações vem por ai, na medida em que os Tablets WiFi vão mandar direto para a cozinha o pedido dos clientes. Os profissionais liberais e prestadores de serviços já contam com novos meios de pagamento via celular. Em São Paulo já é possível pagar taxi, dentista, salão de beleza, academia, etc com um celular!!

As coisas não param por ai, com a chegada da TV Digital e na conectividade com a Web, compras de produtos e serviços ficarão mais interessantes na TV a cabo e vão com certeza conquistar um grande mercado. Vão também mudar o comportamento do consumidor e a forma de fazer publicidade.

Quando falamos de E-Commerce, já estamos falando de algo antigo, já se fala do M-Commerce (compras pelo celular/mobile, do V-Commerce (compras através de vídeos), e por ai vai.

Quem não habitar o mundo Web não será visto, reconhecido ou lembrado pelos sistemas de busca, consequentemente perderá clientes e negócios.


• Público


Um calendário de palestras técnicas foi preparado e um trabalho de divulgação dos Seminários será realizado para trazer do menor empreendedor ao grande varejista, do florista ao empresário da rede hoteleira e do prestador de serviços ao profissional liberal, pois todos receberão informações e suporte para montar seu negócio na Web e incrementar suas vendas e negócios.

A estimativa é de reunir aproximadamente 6.000 pessoas em 14 Capitais Brasileiras, sendo:

Belo Horizonte – Brasília – Cuiabá – Curitiba - Fortaleza – Manaus Natal – Porto Alegre – Recife – Rio de Janeiro - Salvador - São Paulo.

As FCDL/CDL's de cada capital vão trabalhar para reunir Empresários, Lojistas, Comerciantes, Prestadores de Serviços, Profissionais Liberais, Publicitários, Executivos de Empresas e Shopping Centers, Consultores e Jornalistas Especializados.

Os interessados também poderão buscar suporte individual e orientação para seus negócios com os Consultores e Especialistas de plantão na EXPO ECOM 2012.


• A Copa do Mundo de 2014 no Brasil


A Copa do Mundo de 2014 vai antecipar no Brasil uma Mega-Tendência Mundial de negócios na Web, fazendo com que os empresários e comerciantes que estão na Web possam ser identificados, visitados e tenham a oportunidade de terem seus produtos e serviços vendidos para consumidores que estejam fora do alcance visual e presencial do balcão da Loja e do estabelecimento.

No século 21 não será mais prudente e possível ter um negócios que dependa do cliente tomar a decisão de entrar fisicamente em uma loja para fazer uma compra, agora ir atrás do cliente, motivá-lo, se relacionar com ele e estar a disposição nos sistemas de busca será vital para a continuidade dos negócios e das vendas.

Participe do maior evento nacional de Comércio Eletrônico, Negócios e Meios de Pagamento.


• EXPO ECOM 2012


Empresas de Tecnologia e Serviços participantes vão mostrar seus produtos e serviços, assim como, as principais tendências tecnológicas para os interessados em atividades de Comércio Eletrônico e Infra-Estrutura de TI.

Este espaço estará funcionando durante todo o dia e os participantes poderão agendar consultas e reuniões de atendimento com os especialistas.

Consultores de Marketing e Negócios também estarão a disposição para auxiliar a todos os interessados em inovar seus negócios ou simplesmente adequar as tendências e oportunidades do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN