PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Seminário Educação e Saúde estará debatendo nos dias 16 e 17 de agosto, no Centro Universitário UNI-RN FARN) ...


O Seminário Educação e Saúde  estará debatendo nos dias 16 e 17 de agosto, no Centro Universitário UNI-RN FARN)  temas relacionados a Educação do século XXI como Educação complementar, Ética, Saúde, Cidadania, Juventude, Tecnologias e Diversidades. O evento comemora os cinco anos de implantação do projeto de educação complementar "Escotismo nas Escolas Estaduais", além da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e a União dos Escoteiros do Brasil, secção regional,nas campanhas educativas e de mobilização.

O encontro vai reunir educadores, gestores e profissionais de saúde em torno de discussões e contará coma a presença  do ex-secretário de Educação de Aracaju e professor da Universidade Federal de Sergipe, Jorge Carvalho do Nascimento, autor do livro "A escola de Baden-Powell" que fala sobre o avanço do escotismo no mundo. Os demais palestrantes são a ex-secretária de Saúde de Natal e ex-adjunta do RN, Ana Tânia Lopes Sampaio, a especialista em educação holística, Maria Lucila de Noronha, a pedagoga Jaércia Maria Rodrigues de Oliveira e a secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho.

Segundo o coordenador de Recursos Humanos da Sesap, Carlos Pinto, o seminário pretende envolver os educadores formais e informais na discussão sobre o verdadeiro papel da educação no Século XXI, direcionando para a consciência de ética e cidadania. Ele cita o projeto "Escotismo na Escola" como referência para as discussões, já que tem um programa que vai ao encontro da necessidade de inclusão da comunidade na reconstrução da escola e nas políticas públicas de cidadania.

Parceria da SESAP e Escoteiros

Cerca de 6 mil jovens do Rio Grande do Norte que fazem parte da União dos Escoteiros do Brasil - UEB participaram de uma ampla mobilização no Dia Mundial de Luta contra as Hepatites, comemorado no dia 28 de julho de 2012. Fruto da parceria entre a UEB/RN e a Secretaria de Estado da Saúde Pública, os escoteiros associados cooperaram com a divulgação da vacina contra a hepatite B e também sobre a prevenção da doença silenciosa que ataca o fígado, que é silenciosa e se não for tratada a tempo pode levar a óbito.

A Sesap acreditou na parceria com os escoteiros, por se tratar de um movimento organizado de forte atuação em suas comunidades e composto, sobretudo por jovens, público prioritário da vacina contra a hepatite B. Ao firmar a parceria em abril deste ano, a secretaria montou um cronograma de reuniões com a UEB. Em todas as regiões de saúde do RN foram realizadas reuniões com lideranças escoteiras locais e profissionais de saúde daqueles municípios. Na ocasião foram apresentados os dados sobre as hepatites virais, as formas de transmissão e prevenção, os perigos da doença que pode levar até 15 anos para se manifestar, e concluindo com um momento para construção de um plano estratégico para se trabalhar em cada comunidade, respeitando as diferenças culturais de cada região. As reuniões aconteceram em Mossoró, Natal, Caicó, Pau dos Ferros, Macau e João Câmara.

Na semana de 23 a 27 de julho, os escoteiros junto a Assessoria de Comunicação da Sesap, fizeram a divulgação da Campanha Estadual de Prevenção as Hepatites Virais lançada no dia 25 de julho, nas redes sociais no dia Dia "D", 28 de julho que este ano caiu num sábado, os escoteiros foram as ruas alertando a população sobre a prevenção as hepatites virais e a importância da vacinação contra a hepatite B, que se dá em 3 doses. Em dias úteis os escoteiros de mais de 90 grupos visitaram escolas, entidades, empresas e toda a comunidade, informando e entregando material educativo.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN