PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 1 de julho de 2012

SAÚDE PARA MULHER NO RIO GRANDE DO NORTE No dia 3 de julho, o Rio Grande do Norte dará início a um projeto pioneiro na área de saúde. A Unidade Móvel SESC Saúde levará, de modo inédito no Brasil, serviços preventivos e gratuitos de saúde às mulheres potiguares. Extremoz será o primeiro município a receber o projeto, com inauguração marcada para as 8h no Centro da Cidade. Estão programados cerca de 1.900 atendimentos mensais.


>> NOTÍCIAS | SAÚDE PARA MULHER NO RIO GRANDE DO NORTE

No dia 3 de julho, o Rio Grande do Norte dará início a um projeto pioneiro na área de saúde. A Unidade Móvel SESC Saúde levará, de modo inédito no Brasil, serviços preventivos e gratuitos de saúde às mulheres potiguares. Extremoz será o primeiro município a receber o projeto, com inauguração marcada para as 8h no Centro da Cidade. Estão programados cerca de 1.900 atendimentos mensais.
“Atenderemos as mulheres potiguares em áreas onde há um reconhecido déficit do sistema público, sobretudo pela falta de equipamentos modernos que possibilitem um atendimento de excelência, algo que a nossa unidade irá proporcionar”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz.
A unidade itinerante percorrerá diversos municípios potiguares, oferecendo consultas de enfermagem, exames preventivos como o Papanicolau, ultrassonografia e mamografia para o público feminino. Além disso, uma equipe fixa realizará nas cidades ações educativas em saúde, com orientações e distribuição de material informativo e preventivo.

Com o lançamento da Unidade Móvel SESC Saúde Mulher, o sistema de saúde do Estado será reforçado por meio do diagnóstico de agravos como o câncer de mama e de colo de útero, doenças tão comuns entre as mulheres. "Inauguramos uma nova e importante fase no atendimento às demandas sociais, agora também priorizando a assistência à saúde da mulher potiguar", afirma o diretor regional do SESC, Laumir Barrêto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN