PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 8 de março de 2012

Taxas de infecção por HIV são menores em áreas com amplo tratamento ...

Taxas de infecção por HIV são menores em áreas com amplo tratamento

France Presse
Publicação: 08/03/2012 19:50 Atualização:

Genebra - Um novo estudo demonstra que pessoas que vivem em áreas onde é ampla a adoção do coquetel para o tratamento da Aids são menos propensas a contrair o vírus HIV do que em lugares onde poucos recebem cuidados, informou a OnuAids nesta quinta-feira (8/3).

A pesquisa, realizada pelo Centro Africano para Estudos de População e Saúde, é a primeira a demonstrar o impacto positivo da terapia com coquetel de medicamentos antirretrovirais em uma comunidade, acrescentou a agência das Nações Unidas. "Estas descobertas são extremamente importantes", afirmou o vice-diretor-executivo do programa OnuAids, Paul De Lay. "A OnuAids encoraja todos os países e comunidades a alcançarem uma ampla cobertura da terapia com antirretrovirais, tanto para o benefício das pessoas vivendo com HIV quanto das comunidades nas quais elas vivem”.

A pesquisa, feita com dados coletados na província de KwaZulu-Natal, no leste da África do Sul, demonstrou que em áreas onde a ingestão do coquetel foi superior a 30%, as pessoas saudáveis corriam um risco 38% menor de adquirir o vírus da síndrome da imunodeficiência humana adquirida.

"Esta é a primeira vez que conseguimos demonstrar tais resultados em um assentamento populacional, uma descoberta importante que ajudará a orientar a resposta à Aids", explicou Frank Tanser, do centro de pesquisas da Universidade de KwaZulu-Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN