PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Fórum das Licenciaturas discute proposta do MEC sobre Base Curricular



Fórum das Licenciaturas discute proposta do MEC sobre Base Curricular
O Centro de Educação (CE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, na próxima terça-feira, dia 20, o Fórum das Licenciaturas da UFRN em sessão extraordinária sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNC).

A iniciativa parte da Coordenação das Disciplinas Pedagógicas das Licenciaturas (COORDLICE) e pretende discutir sobre o encaminhamento de políticas de formação docente, tendo como referência os cursos de licenciatura da Instituição.

O evento conta com a presença dos professores André Ferrer e Denise Maria de Carvalho Lopes, membros da Comissão de Especialistas do Ministério da Educação (MEC) responsável pela elaboração do documento preliminar relativo à Base Nacional Comum.

Estarão presentes também os coordenadores e vice-coordenadores dos cursos de licenciatura da UFRN, representantes da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), do  Núcleo de Educação da Infância (NEI), da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ),  do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Secretaria Estadual de Educação e da União de Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME) escolhidos entre as Secretarias Municipais de Educação conveniadas à UFRN.

O fórum acontece das 9h às 12h no auditório do Centro de Educação.

Base Nacional Comum Curricular

A BNC é o documento que detalha o que precisa ser ensinado em Matemática, Linguagens e Ciências da Natureza e Humanas nas escolas do país. A Proposta é fazer que o novo currículo dialogue com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), buscando uma abordagem mais interdisciplinar da compreensão dos conteúdos.

O Ministério da Educação (MEC) apresentou, no dia 16 de setembro, a proposta preliminar do currículo. O texto foi elaborado por 116 especialistas de 35 universidades do Brasil. A meta do Plano Nacional da Educação (PNE) é concluir todo o processo em junho de 2016.

A BNC está em fase de consulta pública. O texto preliminar da base curricular pode ser acessado em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/documento/BNCC-APRESENTACAO.pdf.



MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN