PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Meu povo, a luta é minha, mas a vitória é nossa! Pelo respeito a Tradição, Religiosidade e Cultura Afro Brasileira. — com Iyálorisà Edelzuíta.

A partir do dia primeiro de Setembro, quase mil e novecentas pessoas acessaram através das Redes Sociais a carta aberta que publiquei para a candidata à presidência da República Marina Silva em resposta a sua afirmativa que Candomblé é uma seita e não uma religião. Como vocês puderam observar expliquei com carinho e respeito o que é Orixá, a religião do Candomblé - que é milenar e por tanto, tem que ser respeitada em todas as suas formas. Porém hoje, fui surpreendida como uma notícia em primeira página de um jornal que ''Escola barra aluno por usar guias de Candomblé.'' Surpreendida não! Pois com 80 anos de idade e 70 anos de cargo de Iyalorixá e 72 anos de serviços prestados a comunidade de terreiro, nada mais me surpreende. Agora virou mania atacarem as religiões de Matrizes Africanas, será porque, em hein? Já não basta vermos trucidades acontecendo mundo afora, as chamadas guerras santas e sangrentas, tudo em nome de um Deus que não quer paz e sim discórdia? Será que querem criar um estado fundamentalista em nosso país? Nossa religião, graças à Olorún, prega a PAZ, a UNIÃO DOS POVOS E O RESPEITO AO PRÓXIMO. Nossos Deuses, os Orixás são a forma viva dos quatro elementos básicos da natureza. Nossos ancestrais cultuaram a duras penas sua fé e deixaram seu legado para seus descendentes com muito amor e carinho. Não podemos deixar que minorias que só pensam em poder, ganância e competição, depredrem terreiros, humilhando nossa gente; Principalmente nossas crianças iniciadas no Candomblé; pois elas são o futuro de nossa religião. A Constituição Brasileira determina que o Estado seja LAÍCO e não ATEU. As proibições polêmicas no mundo, como por exemplo na França; tem uma lei que entrou em vigor em 2011 - Que vetou o uso dos véus e burcas. O governo alegou entre outros motivos, medida de segurança para evitar que terroristas usem as vestimentas para não serem identificados. E aqui no Brasil com essas ondas de ataques a religião de Matrizes Africanas, quais são as justificativas???

Os Padres e Madres usam seus hábitos normalmente, os Protestantes carregam suas bíblias em baixo do braço para cima e para baixo, Rabinos Ortodoxos exibem seus trajes de ''chapéus'' e assim por diante; E nós não podemos usar nossos fios de conta coloridos e tão bonitos???

Não podemos deixar que a INTOLERÂNCIA suplante as religiões que acreditam num Deus maior. E no nosso caso, nosso Deus é vivo. Temos que lutar para que o próximo governante do nosso País, respeite a fé de cada um e exija do Legislativo e principalmente do Judiciário, a efetividade da aplicação da Lei mais dura à Intolerância Religiosa. Pois a Lei já existe, mas é preciso aplica - lá de forma concreta para que as pessoas que cometem esses CRIMES HEDIONDOS possam responder por seus atos. Irmãos de fé MOSTREM SUAS CARAS!!! COLOQUEM SEU BOM OJÁ NA CABEÇA, SEUS RELUZENTES FIOS DE CONTA E VAMOS NOS FAZER RESPEITAR. E quando o censo do IBGE chegar em suas casas para entrevista - los digam com MUITO ORGULHO: ''SOU ESPÍRITA, UMBANDISTA, ESPIRITUALISTA, CANDOMBLECISTA''. Assim, tenham certeza, o número nas pesquisas irão aumentar consideravelmente. E por que não? Vamos engrossar as fileiras e as bancadas no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e em todos os Fóruns. Vamos lutar por igualdade de DIREITOS, SAÚDE E EDUCAÇÃO.

Mãe Edelzuíta 1214 para Deputada Federal.

Meu povo, a luta é minha, mas a vitória é nossa! Pelo respeito a Tradição, Religiosidade e Cultura Afro Brasileira.
 — com Iyálorisà Edelzuíta.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN