Festa de Yemanja - Religiosos Protestam Contra Horário Limitado Pela Prefeitura - FETRAB DENUNCIA...
Um ato público realizado nesta segunda-feira (03) no Fórum de Maceió reuniu representantes de várias casas de axé, entidades do movimento negro alagoano, grupos afro-culturais, artistas, professores universitários, pessoas de crenças diversas e de outras instituições que combatem a intolerância religiosa.
De forma silenciosa os participantes entraram no prédio com atabaques e com o Estatuto da Igualdade Racial em mãos. “Estamos dando entrada a um mandado de segurança contra a prefeitura da Maceió por não permitir a livre expressão das comunidades de cultura afro brasileira nas festividades de Yemanjá que acontecem todo dia 8 de dezembro”
Preocupado com a proximidade da data da comemoração e a celeuma que se criou por parte dos administradores de nossa cidade, o presidente da Federação Zeladora das Religiões de Tradicionais Afro Brasileiras (Fretab), Pai Paulo “ o direito à livre expressão da religiosidade está na constituição e ninguém pode passar por cima disso. Não se pode rasgar as tradições. Nossos gestores tem que repensar suas posições e acabar com essa discriminação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário