PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ipem fiscaliza 36 ônibus urbanos e verifica irregularidades em 27 - varios riscos e faltas basicas inclusive ACESSIBILIDADE DENTRO DE ONIBUS NATAL E INTERIOR...


Ipem fiscaliza 36 ônibus urbanos e verifica irregularidades em 27


O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou na última semana uma ação de fiscalização de itens de acessibilidade nos ônibus urbanos e rodoviários de empresas da Grande Natal. A Operação Especial Vulcano foi realizada em todo o país pelos órgãos delegados do Inmetro, de 19 a 23 de novembro.

Na região metropolitana da capital potiguar, os fiscais do instituto visitaram nove empresas, onde foram verificados 36 veículos, dos quais 27 apresentaram irregularidades. A existência de plataforma de elevação, barras de identificação com sinalização para deficientes audiovisuais, bancos preferenciais, cadeira de transbordo, cinto de segurança, vão livre, pega mão, cestos de lixo, apoios de braço e iluminação dos degraus são apenas alguns dos itens verificados nos transportes públicos durante esse tipo de ação.

DivulgaçãoOperação de fiscalização nos ônibus foi realizada em todo o paísOperação de fiscalização nos ônibus foi realizada em todo o país
"Os itens regulamentados pelo Inmetro visam melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, seja ela definitiva ou temporária. Com o trabalho de fiscalização, procuramos verificar se essas normas estão sendo aplicadas", conta o fiscal do Ipem-RN, Antônio Damásio.

Segundo ele, apesar de ter sido determinada a adaptação para os ônibus desde a sua fabricação, é necessária a manutenção dos veículos para garantir que os itens estejam sempre adequados. "Com o tempo, ocorre o desgaste dos equipamentos, ao que as empresas devem ficar sempre atentas, tanto no caso dos ônibus adaptados de fábrica quanto dos readaptados", ressalta.


O prazo para adaptação nos ônibus urbanos venceu em julho de 2009 e nos ônibus que circulam na zona rural em julho de 2010. A partir dessa data, as empresas que não cumprirem o determinado poderão ser autuadas e, após responderem a processo administrativo, ficam sujeitas à aplicação de multa. Esses estabelecimentos contam com um prazo de dez dias para justificar a ausência dos itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN