PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Caro(a) Mobilizador(a), Vamos promover, de 28 de maio a 01 de junho, a oficina online Lixo, Reciclagem, Reaproveitamento e Clima. A proposta é explicar o que é a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e como ela pode afetar o dia a dia dos cidadãos, empresas, governos e dos catadores de materiais recicláveis. Para facilitar a oficina, convidamos o arquiteto urbanista Carlos Henrique Andrade de Oliveira, consultor do Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais (Instituto Polis).




Caro(a) Mobilizador(a),
Vamos promover, de 28 de maio a 01 de junho, a oficina online Lixo, Reciclagem, Reaproveitamento e Clima. A proposta é explicar o que é a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e como ela pode afetar o dia a dia dos cidadãos, empresas, governos e dos catadores de materiais recicláveis. Para facilitar a oficina, convidamos o arquiteto urbanista Carlos Henrique Andrade de Oliveira, consultor do Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais (Instituto Polis).
A PNRS reúne conceitos inovadores, como a responsabilidade compartilhada, que preconiza que não só as prefeituras, mas também as empresas devem cuidar da destinação dos resíduos. Um aspecto importante neste contexto é a logística reversa, que torna os fabricantes dos mais diversos produtos responsáveis pela destinação correta de suas embalagens. Assim, uma empresa de refrigerante, por exemplo, terá que criar um sistema para recolher as garrafas e latas de alumínio e destiná-las para a reciclagem.
A implementação da lei, portanto, representa um grande desafio para o poder público e para o setor privado no país. É também para a sociedade, pois estimula uma reorganização social, mais ética, em prol de um consumo mais responsável. Cabe a cada cidadão não só destinar da maneira correta o lixo que produz, como mudar hábitos, evitando o desperdício, procurando reaproveitar tudo o que for possível e sendo mais seletivo e comedido no consumo.
Durante a oficina, serão discutidos temas transversais à questão do lixo no Brasil, como mudanças climáticas, saúde, alimentação, trabalho, saneamento e habitação. A proposta é debater, em última instância, de que forma o manejo adequado de resíduos sólidos pode ser instrumento de combate à pobreza no Brasil.

Como participar
Para participar da oficina, basta acessar o link http://www.mobilizadores.org.br/coep/Publico/consultarConteudo.aspx?TP=D&CODIGO=C2012515125710765 e solicitar sua inscrição, deixando nome completo no espaço "Comentários".
As inscrições podem ser feitas de 16 a 23 de maio. Serão disponibilizadas 200 vagas, e todos os que participarem do minifórum da oficina receberão certificado emitido pela Rede Mobilizadores.
Esta oficina está sendo realizada com apoio da Fiocruz, da Fundação Banco do Brasil e da Eletronuclear.
Mais informações pelo telefone (21) 2528-3352, ou no site www.mobilizadores.org.br.

Participe da Enquete!
Aproveite para votar na enquete Lixo e Inclusão. Clique aqui para votar. 


Cordialmente,

Equipe Mobilizadores 

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN