PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Seminário Regional da Maleta da Saúde Nordeste.


Um projeto que tem como objetivo dispor para diversas instituições em todo o Brasil um kit com materiais educativos, cadernos de atividades, livros e DVDs com informações sobre vários temas de saúde. É o Projeto Maleta da Saúde, do Canal Futura, que, em parceria com as secretarias municipal e estadual de Saúde, realizou nos dias 22 e 23 de março o Seminário Regional da Maleta da Saúde Nordeste.
O evento foi realizado pela primeira vez em Fortaleza e contou com o apoio da Articulação Nacional de Educação Popular e Práticas Educativas na Saúde (Aneps). Nos dois dias de seminário, instituições parceiras e profissionais de saúde da rede de atenção básica, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e das residências multiprofissionais tiveram a oportunidade de trocar experiências e debater a metodologia do uso do material do Projeto Maleta da Saúde. Além disso, puderam se organizar para realizar posteriormente planejamentos que possam fortalecer e desencadear ações conjuntas.
Com o material em mãos, os profissionais de saúde podem estabelecer relações diretas e indiretas com diversos movimentos sociais, usuários das unidades de saúde e escolas, transmitindo e democratizando informações e conhecimentos sobre saúde. . O kit vem sendo utilizado em diversas ações da rede municipa e OSC/ONGl de saúde. A Estratégia Cirandas da Vida e a Aneps, além de contribuírem com o processo educativo, acompanham e indicam movimentos e organizações em Fortaleza e em outros municípios cearenses que podem contribuir para a rede do Maleta da Saúde no Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN