PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 27 de abril de 2012

MALETA DA SAUDE "POTIGUAR UM SONHO NA DIVERSIDADE E ETINICIDADE DOS SABERES DO RN E DO BRASIL E DO MUNDO...".


MALETA DA SAUDE "POTIGUAR UM SONHO NA DIVERSIDADE E ETINICIDADE  DOS SABERES DO RN E DO BRASIL E DO MUNDO...".

O projeto Maleta Futura é uma ação de mobilização social, que reúne uma seleção de parte da produção televisiva do Futura e dos grupos envolvidos e do proprio ministerio da saude de acordo com recortes temáticos, facilitando, assim, o trabalho das entidades que compõem as redes articuladas pelo canal em todo o Brasil. Fruto de ações de articulação com instituições de referência de norte a sul do brasil com pretensoes a ir alem mar... (hoje conectadas numa grande rede em todo país), que associam parte de seus conteúdos ao projeto. Propõe ações de articulação e o fortalecimento das redes locais, através do uso e aproveitamento do conteúdo da maleta. A Maleta da Saúde pode e deve agregar outros materiais e conteúdos, de modo a promover o conhecimento. A parceria construída pelas organizações parceira, parte da ideia sinergética  de que a “grande missão que temos pela frente é mobilizar para o conhecimento e troca de saberes”. Dessa forma, o acervo se coloca na perspectiva de movimento dinâmico, incentivando a participação e o desenvolvimento local.
a troca de saberes e a inclusão cotidiana de novas temáticas na maleta que traduz num caixeiro viajante que busca novos recursos e tecnologias comunitárias a serem agregadas e compartilhadas a  cada vez com grupos, comunidades e toda a população e profissionais de saúde tendo como incentivo as secretarias de saúde locais e estaduais e organizações não governamentais no sonho de ir agora alem das fonteiras do Brasil expandindo assim este recurso pedagógico e de trocas de saberes junto e partilhado na otica da  promoção e prevenção as  DST AIDS e Hepatites virais e outras patologias bem como metodos e maneiras contraceptivas, realizando advocacy junto a comunidades e população jovens e profissionais de saúde numa sinergia empoderadora do SUS como eficacia universalizante e equitativa das ações.
Ms. Ir. Marcello J.Rocha Fernandes, Mobosj - Olufam
kiumba  Exu Akirijèbó

http://mandacarurn.blogspot.com/

https://sites.google.com/site/mandacarurn/

https://picasaweb.google.com/mandacarurn/ACOESDIVERSAS

saudepublicaecoletivabrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br

twiter:  @MANDACARURN

facebook.com/mandacarurn
sype: MANDACARURN

.

http://br.groups.yahoo.com/group/redemandacarurnatividades

apoio a projetos especiais

Foto Maleta FuturaO Futura, através de sua programação e de sua equipe de Mobilização Comunitária, estabelece relações diretas e indiretas com diversos grupos, redes e movimentos sociais, bem como com escolas, entidades do terceiro setor e órgãos governamentais, reconhecendo e valorizando os diferentes saberes constituídos; contribuindo para fortalecer iniciativas cidadãs que atuem no sentido da maior democratização de nosso país; reconhecendo e valorizando a produção de novos e distintos discursos, vindos de setores da população brasileira que muitas vezes foram marginalizados em nossa sociedade.
Ao estreitar o diálogo com diferentes grupos sociais, o Futura segue em busca de uma efetiva contribuição à sociedade brasileira, consolidando-se como um projeto social de comunicação. Uma das estratégias para se aproximar das instituições e trazer para o Canal suas causas e desafios é a Maleta Futura, uma seleção de parte da nossa produção televisiva em um dado espaço de tempo de produção, organizada por tema, facilitando assim o trabalho das entidades que compõem as redes articuladas pelo Futura em todo o Brasil.
Acreditamos que, ao assistir aos programas da Maleta, ler o material complementar e promover ações locais que juntem pessoas e grupos em torno de causas comuns, o usuário contribui enormemente para o fortalecimento dos conteúdos veiculados pelo Futura, o compartilhamento de rede de contatos, projetos inter-comunitários e o incremento de indicadores sociais que nos auxiliem a revelar o alcance, potencialidade e desafios de nossas ações educativas e programação de TV.
O que contém a Maleta Futura?
Foto Maleta Futura abertaAlém do acervo em DVD com programas do Futura, as Maletas Futura possuem um caderno de atividades montado especialmente para cada edição do projeto, com textos complementares elaborados por consultores do canal, sugestões de uso dos programas e outras fontes de referência. Parcerias de conteúdo são estabelecidas para a inserção de outros materiais produzidos pelas redes articuladas. Além destes, as Maletas Futura contam com um livro cortesia, o anuário de programação do Futura e a chamada Caixa de inventar, uma provocação lúdica elaborada para cada tema tratado pelo projeto.
Fruto de ações de articulação com instituições de referência, que associam parte de seus acervos ao projeto, a Maleta Futura não é um projeto finalizado. O acervo pode e deve ser complementado pelos usuários, estimulando articulações inter-comunitárias entre instituições a partir das temáticas apresentadas.
Como acontece?
O convite para participar do projeto é feito para institições de referência, mapeadas pelas equipes de Mobilização Comunitária do Canal Futura, e com atuação reconhecida em redes nas temáticas tratadas. A proposta é que a Maleta Futura seja agregada às ações já realizadas por estas instituições em seu cotidiano.
Foto Maleta Futura aberta com conteúdoAo aderir ao projeto, as instituições firmam um termo de cooperação técnica com o Canal Futura e passam a contar, durante um ano, com o apoio dos Mobilizadores do canal na implementação das Maletas através de visitas de acompanhamento e reuniões de socialização das atividades com outras instituições participantes e consultores. Para facilitar a disseminação dos conteúdos e utilização dos mesmos nas redes de diálogo das instituições participantes são entregues o que chamamos de Maleta básica, uma versão simplificada da Malata Futura com os DVDs e caderno de atividades. Estas podem ser solicitadas pelos parceiros para dar volume ao trabalho realizado em sua rede.
O projeto contempla, como contrapartida das instituições que firmam parceria com o Futura, o preenchimento de um sistema de monitoramento. Os propósitos são: acompanhar a utilização do acervo da maleta pelos mobilizadores; colher opiniões críticas sobre a produção audiovisual do Canal Futura; fomentar a alimentação contínua de informações e referências temáticas, de personagens e sugestões audiovisuais para a Maleta e para o Canal e gerar um mapa de articulação local, integrando uma rede que reúne os mais diversos atores, disponibilizado virtualmente para as instituições.

REDE MANDACARURN SEGUINDO COM EFICACIA A 20 ANOS DE RESISTÊNCIA NO NORDESTE
NO BRASIL E NO MUNDO...
PRECISAMOS DE VOCE RECEBEMOS TODO TIPO DE DOAÇÃO INCLUISVE SE VOCE DESEJA
DIGITAR CUPONS FISCAIS NA SUA PROPRIA CASA DOE UM POUCO DE SEU TEMPO
PRECIOSO AJUDE-NOS NESTA OBRA VENHA NOS CONHECER....
><((((º>`·´¯`·.¸.·´¯`·.¸¸><((((º>`·.¸¸`·.¸.·´¯`·.¸¸><((((º>`··´¯`·.¸.·´¯`·.¸¸><((((º>

VISITE NOSSO SITIO E RECOMENDE?///
 55 84 99777609/ 55 84 30880305/
55 84 88035580/ 55 84 94053604 / 84 81266293

Tudo podemos na Misericordia e na Perseverança...
Amor aos pobres e dedicação eterna aos missão... e aos não incluidos...

Epie Baba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN