PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

resposta a CNBB sobre nota contra igrejas nao vinculadas a se romana....


A Sua Eminência  Dom Damasceno
MD. Cardeal da Igreja Romana e Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Aparecida
DD. Presidente da CNBB
Aparecida-SP

Em nome da ICAR/IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA DA REDENÇÃO,Arquidiocese de Brasília e Goiás, saudamos mui respeitosamente a Arquidiocese de Aparecida, seu Clero, O Povo de Deus e os Padres Redentoristas.
Tomamos Conhecimento  pelo Site da CNBB, de sua nota Discriminatória contra a ICC/Igreja Católica Carismática, e demais igrejas Cristãs Católicas Nacionais, não Subordinadas a Sé Romana. Queremos lembrar a Vossa Eminência, que  Nosso Senhor Deus e Salvador Jesus Cristo, Fundou a 1ª Igreja Cristã Católica  no Cenáculo de Jerusalém-Palestina hoje Israel, Exatamente no dia 23  do Mês de Abril do ano 33 dc., sendo o Apóstolo São Tiago de  Jerusalém, hoje Patriarcado  Ortodoxo de Jerusalém, Basílica do Santo Sepulcro. Depois de Jerusalém, a Igreja Católica Siríaca-Ortodoxa de Antioquia é a mais antiga. ( conforme Atos dos Apóstolos 11: 26-76 no ano 68 D. C.,  Santo Inácio  de Antioquia 3º Patriarca da Igreja de Antioquia e 3º Sucessor da Cátedra Petrina  de  Antioquia da Síria, deu a Igreja Cristã Universal, pela Primeira vez o nome,  a qualificação de “Católica”, tanto que não encontraram  dificuldades em usar a palavra Católica no Credo Niceno constantinopolitano “ UMA, SANTA, CATÓLICA E APOSTOLICA”, isto é universal, sem fronteiras, aberta a todos os povos, raças, nações e cultura.
Porque o titulo ou  nomenclatura CATÓLICA já era conhecido  na época, graças ao Santo Inácio de Antioquia, o téoforo  e hieromártir. Depois de Governar por vários anos a Igreja Católica de Antioquia, é que São Pedro fundou a Igreja de Roma. Fica Patente que a Igreja de Romana não é proprietária dos Termos: CATÓLICA, PATRIARCAS, ARCEBISPOS, BISPOS. Quem poderia se arrogar de proprietária de tais termos seriam, a Igreja Ortodoxa Copta de Alexandria, de Antioquia, e Constantinopla. Nós o convidamos a depor usar armas ideológicas  e a Mitra pelo verdadeiro Ecumenismo. É perda de tempo de Vossa Eminência, perseguir  Igrejas e comunidades minoritárias e pobres, num pais  de desigualdades minoritárias  e pobres, num pais de dimensões continentais como  o Brasil. Enquanto  o Nobre Cardeal, perde seu tempo discriminando nossas pobres comunidades, as Igrejas Neo-pentencostais, lançam seu veneno e todo seu ódio contra a poderosa Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil. E tem conseguido, arrastar grandes multidões de ex-fiéis católicos pela pregação da teologia da prosperidade e os leva a doar o dídimo, trízimo e vultuosas doações financeiras para construir seu vaidoso projeto da torre de Babel em São Paulo, denominado templo de Salomão e manter outros templos e empreendimentos no Brasil e mundo. Com a caminhada deles com tanta violência, chegaram a 50% da população Brasileira, até o ano 2020.
O Eminente Cardeal, poderia se preocupar, junto com seu poder da CNBB, em colocar a  Bíblia na mão do povo Católico, para que ele o povo, possa abrir e acompanhar  as leituras e Evangelhos Dominicais. Nosso povo  se entrega as igrejas neo-pentecostais, por não conhecerem os evangelhos e Novo Testamento. Todos tem sede de uma experiência com Deus.
Nós reafirmamos nossa Fé Católica, professando o Credo Niceno constantinopolitano e as Sagradas  Escrituras. Santo Inácio de Antioquia  , nos ensina, que a unidade da Igreja se realiza na união das comunidades e do Clero em torno do Bispo Diocesano. ( veja pagina 67 do livro Patrística caminhos da tradição Cristã, Ed. Paullus 2ª Edição 2009, Autor, Antonio S. Borges. Nada temos contra a Vossa Eminência ou contra o Bispo de Roma e Papa da Igreja Romana  Bento XVI. Para nós o Bispo de Roma, goza de primazia dentre os demais Bispos. Ele é um Primus inter povos O primeiro  entre os iguais, conforme a tradição Apostólica do 1º milênio. Veneramos o Papa Copta Sua Santidade Shenouda III da Sé de São Marcos de Alexandria,  e nosso Patriarca Dom Emmanuel Milingo. Não temos mais entre nós homem Santo, como João Paulo II, capaz de pedir perdão aos ortodoxo, Gregos em Atenas e Costatinopla, pelos erros cometidos e julgados na idade média. Nos Seremos  Sagrado Bispo dia 18/12/2011 na sucessão apostólica do Papa Paulo VI, via Dom Emanuel Milingo, Patriarca da Nossa Igreja e chefe das Igrejas Católicas Carismática.
Nos Acreditamos no Ecumenismo e na unidade da Igreja de Cristo e trabalhamos para isso. Graças a Deus Eminência, apressar de nossa pobreza em recursos humanos e financeiros, não há entre Nós padres PEDOFILOS  ou PEDERASTRAS. Aqui em Nosso Mosteiro São Rafael, a Disciplina é severa e nossos padres Casados, são Respeitosos e pais de Família exemplares.
Eminência! A Sua Igreja tem leis Canônicas ver Código Canônico Art. 2 Canon 83 § 3, que talvez o senhor venha a desrespeitar no que trata sobre o Ecumenismo, nosso Pais o Brasil tem sua CONSTITUIÇÃO que garante no seu artigo 5º o amparo legal para as Igrejas e religiões  funcionarem sem descriminação ou preconceito, Vossa Eminência Desrespeitosamente agride o povo Brasileiro quando escreve NOTA PASTORAL DA PRESIDÊNCIA DA CNBB SOBRE ALGUMAS QUESTÕES RELATIVAS AO USO INDEVIDO DOS TERMOS: CATÓLICO, IGREJA CATÓLICA, CLERO E OUTROS e posta no Site da CNBB no dia 30/11/2011, Calunias difamatórias que incita o Santo Povo de Deus as Praticas Criminosas e pecadoras.
Por esta razão todos os ritos e cerimônias religiosas realizadas por nossa Igreja são lícitos, para os fiéis católicos que Acreditam pela fé nos Atos Sacramentais do Senhor da Igreja NSJC. Assim sendo, recomendamos vivamente a Vossa Eminência que não incite o povo de Deus a desordem e ao preconceito religioso pois dessa forma Vossa Eminência esta agindo como um ante Cristo.
Tomaremos todas as providências Judiciais para que não se cometa tais crimes contra nossa instituição Religiosa.
Receba as Bênçãos Apostólicas da Igreja Católica Apostólica da Redenção e do Mosteiro São Rafael.
Dado e Passado na nossa Cúria Arquidiocesana de Brasília e Goiás aos dias 03 de Dezembro de 2011.
fonte: padre Dimrison vigario da Icar no RN

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN