PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 28 de agosto de 2011

NOADE Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal

O TJRN inaugura oficialmente o NOADE Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal , localizado no fórum Miguel Seabra Fagundes.

As ações do núcleo buscam contribuir para recuperação e reinserção dos dependentes químicos e auxiliar seus familiares a enfrentar o problema. As primeiras atividades começaram em 1999 quando des. Saraiva Sobrinho, então juiz de direito da 4ª Vara Criminal de Natal, deu impulso à criação do Núcleo. Atualmente, vinculado administrativamente a 9ª Vara Criminal, o NOADE atende os processos oriundos dos Juizados Especiais Criminais, como também todas as pessoas que procuram seus serviços, a chamado demanda espontânea.

Por meio de parcerias com o Município através do Capes Norte e Leste, instituições filantrópicas e hospitais psiquiátricos, o núcleo faz o encaminhamento dos dependentes para fazer tratamentos de desintoxicação e de problemas comportamentais, quando necessário.

Além de acompanhar o tratamento, o núcleo encaminha relatórios para os Juizados Criminais, contendo informações dos beneficiários do programa, sobre sua freqüência nas unidades de saúde e sua recuperação.

O NOADE foi criado por Lei o ano passado após Projeto de Lei que se transformou em Lei Complementar nº 372 com a sanção da Governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN