PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 5 de dezembro de 2010

AUREA E A PEDAGOGIA VIVENCIAL DA HUMANESCENTE...

AUREA GRANDE EDUCADORA POPULAR DO RN E NOSSA AMIGA DE MUITAS ESTRADAS MULHER, MAE E POLITIZADA CAMINHANDO PARA DOUTORADO ORIUNDA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS TRAZ PARA NOS A VIVA REALIDADE DE VITORIA EM SUA VIDA E JUNTO COM BASE DE PESQUISA SINTETISAM SEUS PENSAMENTOS E EXPERIENCIAS EDUCACIONAIS NUM LIVRO CONSTRUIDO A VARIAS MÃOS DIANTE DO EXPOSTO NOS QUE FAZEMOS A REDE MANDACARU RN FICAMOS FELIZES COM ESTA GRANDE EDUCADORA POPULAR QUE TRILHA A EXPERIENCIA DA ACADEMIA E MELHOR AINDA COM UM OLHAR DAS BASES POPULARES...



Os pesquisadores da Pedagogia Vivencial Humanescente estamos lançando sementes de amor, de poesia, de generosidade por onde passamos... Acreditamos que conhecimento e sentimento são versos que compõem a mesma poesia da vida.



Nosso livro sobre a Pedagogia Vivencial Humanescente congrega uma coletânea de trabalhos que estão sendo produzidos em vários Laboratórios Vivenciais Humanescentes inseridos em diferentes instituições educativas. São projetos de pesquisa- ação vinculados à Base de Pesquisa Corporeidade e Educação (BACOR) que integra o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através de uma linha de pesquisa que desenvolve estudos com a mesma temática. Todas as autoras Doutoras e Doutorandas, Mestras e Mestrandas estão envolvidas com os desafios da corporeidade para reencantar a educação.



Este livro representa o início de uma longa jornada humanescente que pretende contribuir com a formação transdisciplinar de educadores, pesquisadores e profissionais de todas as áreas do conhecimento, incluindo os seus respectivos processos de autoformação humanescente. Procuramos tematizar a Pedagogia Vivencial Humanescente estabelecendo conexões com o Sentipensare com os Sete Saberes.



A Pedagogia Vivencial Humanescente se constitui numa declaração de amor e poesia ao mundo que vive em cada um de nós. Você é nosso convidado! Esperamos que venha dançar conosco as belas canções de amor que a Pedagogia Vivencial Humanescente está compondo. Dançando com os nossos textos humanescentes você sentirá o abraço generoso, acolhedor, que nos faz humanescer. Humanescendo somos capazes de humanescer a humanidade!
Áurea Emília da Silva Pinto - Natural de Natal/RN. Possui graduação em Pedagogia na Universidade Estadual Vale do Acaraú, Pólo Natal, Rio Grande do Norte. Especialização em Terapia Comunitária pela Universidade Federal do Ceará; em Formação Política para Cristãos Leigos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; em Educação Holística e Qualidade de Vida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mestrado em Educação, em andamento (2010-2011). Integrante da Base de Pesquisa Corporeidade e Educação. Colaboradora da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Natal e da Rede de Assessores do Centro Nacional Fé e Política “Dom Helder Câmara”, em Brasília, organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; Facilitadora do Núcleo Estadual da Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde; Atua no Conselho Estadual de Saúde, representando os usuários do Centro de Defesa do Consumidor do Estado do Rio Grande do Norte. Dedica-se aos estudos da Corporeidade e da ludopoiese, descrevendo e investigando o processo de desenvolvimento da humanescência das práticas educativas de educadores em saúde no Estado do Rio Grande do Norte. E-mail: natalaurea@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN