PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Povos de terreiro do municipio de Caico cidade polo da regiao serido no RN, realizam promoção e prevenção DST- HEPAIDS em caico, diversas ações de enfretamento: exames testes rapidos,(EXAME DE SANGUE QUE E RALIZADO A PARTIR DE UMA GOTA DE SANGUE E EM MEDIA 20 MINUTOS DEPOIS APARTIR DO PROCESSO CADASTRO, COLETA, E ACONSELHAMENTO O RESULTADO E EXPEDIDO E ENTREGUE AO USUARIO), panfletagem e disponibilizando insumos NAS RUAS E PONTOS DE PEGAÇÃO E FOCAL DA CIDADE, na luta contra dst E HIV AIDS PROJETO DE PORTAS ABERTAS RECONHECIDO PELA UNAIDS/MINISTERIO DA SAUDE E PROGRAMA ESTADUAL DST HEPAIDS DO RN E REPLICADO EM CAICO... MOMENTO DESCONTRAÇÃO RELIGIOSAS E RELIGIOSOS DE POVOS DE TERREIRO DE CAICO MOBILIZADOS DIVERSAS COMUNIDADES ENTRE ELAS ILE AXE NAGO OXAGIAN E CASA ESPIRITA DE PAI LEO NAS RUAS SÃO ABORDADOS PELA MÍDIA LOCAL COMO EXEMPLO DE AÇÃO CIDADÃ E SAUDE NAS RUAS DE CAICO...

 Povos de terreiro do municipio de Caico  cidade polo da regiao serido no RN, realizam promoção e prevenção DST- HEPAIDS em caico, diversas ações de enfretamento:  exames testes rapidos,(EXAME DE SANGUE QUE E RALIZADO A PARTIR DE UMA GOTA DE SANGUE E EM MEDIA 20 MINUTOS DEPOIS APARTIR DO PROCESSO CADASTRO, COLETA, E ACONSELHAMENTO O RESULTADO E EXPEDIDO E ENTREGUE AO USUARIO),
 panfletagem e disponibilizando insumos NAS RUAS E PONTOS DE PEGAÇÃO E FOCAL DA CIDADE, na luta contra dst E HIV AIDS PROJETO DE PORTAS ABERTAS RECONHECIDO PELA UNAIDS/MINISTERIO DA SAUDE E PROGRAMA ESTADUAL DST HEPAIDS DO RN E REPLICADO EM CAICO... MOMENTO DESCONTRAÇÃO RELIGIOSAS E RELIGIOSOS DE POVOS DE TERREIRO DE CAICO MOBILIZADOS DIVERSAS COMUNIDADES ENTRE ELAS ILE AXE NAGO OXAGIAN E CASA ESPIRITA DE PAI LEO NAS RUAS SÃO ABORDADOS PELA MÍDIA LOCAL COMO EXEMPLO DE AÇÃO CIDADÃ E SAUDE NAS RUAS DE CAICO...


Destaque na midia local da regiao... fomos materia publicada como exemplo nas RUAS DE CAICO EM DIVERSAS INSTITUIÇÕES E MIDIAS....












































sexta-feira, 3 de maio de 2013

Socializamos a nossa alegria em sermos selecionados a nive nacional a participar do Curso de Informação e Comunicação em Saúde para o Controle Social componente do Programa de Inclusão Digital. bem como disponibilizamos material e informações como parte do processo de estudo e aprendizagem...

O Ministerio da Saúde e a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz ENSP/Fiocruz, em parceria com a 
Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde e com o Conselho Nacional de Saúde, tornam 
públicas, o Curso de Informação e 
Comunicação em Saúde para o Controle Social componente do Programa de Inclusão Digital.
1. DO OBJETO 
Com carga horária de 600 horas, 
 O curso tem como 
objetivo contribuir para um processo intensivo e permanente de apropriação e uso pelos Conselhos de Saúde das 
informações e comunicação relevantes para o exercício do controle social em saúde e para gestão participativa do 
SUS.

Tambem apoveitamos para socializar que ja chegou o material em DVD em consonancia com o curso e que estamos prontos a socializar com todos os conselheiros e conselheiras bem como qualquer ente da sociedade civil, poder publico e ou privado como forma de socialização da ação e controle social...
-- 
Ms. Ir. Omo Orisa  Marcello J.Rocha Fernandes, Mabosj - D*Olufom
kiumba  Esu Akirijèbó...


REDE MANDACARU BRASIL
RESISTÊNCIA EM TERRAS POTIGUARES NO NORDESTE E NO BRASIL A 23 ANOS:


" centro de resistencia cultura e educação: Ti Oluwa Ni Ile" Ilê Ilê Axé

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A vítima, que é do Rio Grande do Norte, "Só escutei um nordestino", diz homem agredido por neonazistas neonazistas são presos em Niterói por agressão a nordestino, diz polícia Jovens tinham tatuagens de suásticas e levavam facas e taco de beisebol. Crime ocorreu próximo à estação das barcas, no Centro.


Neonazistas são presos em Niterói por agressão a nordestino, diz polícia:

"Só escutei um nordestino", diz homem agredido por neonazistas  ...

Jovens tinham tatuagens de suásticas e levavam facas e taco de beisebol.
Crime ocorreu próximo à estação das barcas, no Centro. 

A vítima, que é do Rio Grande do Norte, "Só escutei um nordestino", diz homem agredido por neonazistas

 

Neonazistas foram detidos neste sábado em Niterói após agressão a um nordestino (Foto: Ana Paula Santos / TV Globo)


27/04/2013 11h46 - Atualizado em 27/04/2013 18h27

Neonazistas são presos em Niterói por agressão a nordestino, diz polícia

Jovens tinham tatuagens de suásticas e levavam facas e taco de beisebol.
Crime ocorreu próximo à estação das barcas, no Centro.

Do G1 Rio
518 comentários
Neonazistas foram detidos neste sábado em Niterói após agressão a um nordestino (Foto: Ana Paula Santos / TV Globo)Neonazistas foram levados para a delegacia neste sábado (Foto: Ana Paula Santos / TV Globo)
Um grupo de sete jovens neonazistas foi detido por guardas municipais por agredirem um nordestino no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã deste sábado (27). A polícia confirmou a prisão de seis deles, incluindo uma mulher, e a apreensão de um menor. Pedestres acionaram os agentes quando viram o grupo indo em direção à vítima com facas e um taco de beisebol.
O crime ocorreu na Praça Araribóia, nas proximidades da estação das barcas, uma das regiões mais movimentadas do município fluminense. Uma multidão se formou em volta dos jovens para impedir que a agressão continuasse.
A delegada adjunta da 77ª DP (Icaraí), Helen Sardenberg, que registrou o caso, informou que os jovens vestiam camisas com inscrições de um grupo neonazista e tinham tatuagens com o símbolo da suástica.
Sardenberg vai autuar o grupo por lesão corporal, mas ainda vai analisar se vai incluir crime racial na autuação. A vítima, que é do Rio Grande do Norte, segundo o registro policial, esteve na delegacia aparentemente sem lesões graves, de acordo com os policiais.
"Só não espancaram a vítima por que era de dia. A população agiu rapidamente chamando a guarda municipal", disse a delegada.

Com informações da Agência Brasil




"Só escutei um nordestino", diz homem agredido por neonazistas

domingo, 28 de abril de 2013

Recife-PE sedia terceiro seminário preparatório da Conferência de Igualdade Racial - ESTIVERAM PRESENTES NA PRE CONFERENCIA E SEMINARIO NACIONAL E CONFERENCIA REGIÃO NORDESTE SEPPIR NA TEMATICA: DESENVOLVIMENTO E TRABALHO PARA POPULAÇÃO NEGRA E AFRICANIDADES DO BRASIL EM RECIFE - PERNANBUCO..

ESTIVERAM PRESENTES NA PRE CONFERENCIA E SEMINARIO NACIONAL E CONFERENCIA  REGIÃO NORDESTE  SEPPIR  NA TEMATICA: DESENVOLVIMENTO E TRABALHO PARA POPULAÇÃO NEGRA E AFRICANIDADES DO BRASIL EM RECIFE - PERNANBUCO.. Recife-PE sedia terceiro seminário preparatório da Conferência de Igualdade Racial
   OS  LIDERES RELIGIOSOS DE MATRIZ AFRICANA DO RN:
  EKEDI ELIZABETH LIMA ONG KILOMBO RN E  A YALORIXÁ ELAINE DE OYA  DO INSTITUTO CASA DE OYA SAO GONÇALO DO AMARANTE - RN - COMISSÃO DE TERREIROS RELIGIOSOS E POVOS DE TERREIROS DO RN  E A YAO E CIENTISTA SOCIAL GISELMA D*OXUM REPRESENTANDO A JUVENTUDE NEGRA...
BABA OMO ORIXA OLUFON  FERNANDES JOSIMAR ROCHA - COMISSÃO DE TERREIROS RELIGIOSOS E POVOS DE TERREIROS DO RN - REDE MANDACARU BRASIL/CONEN/CENERAB/FORUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETNICO RACIAL DO MEC/SECADI - E TAMBEM CITAMOS A ROÇA JEJE OETOGUNDA NOSSA PRIMAZ PARCERIA...


NUMA FAÇANHA E COM MUITA VONTADE E ARTICULÃO ESTES REPRESENTANTES DO MOVIMENTO SOCIAL SE DIRIGEM A PERNANBUCO APOS VARIOS DIAS DE MUIA ARTICULAÇÃO E SEM RESPOSTAS DE MUITOS ORGÃOS FORA CONSEGUIDO ATRAVES DA REDE DE ATUAÇÃO E DA ONG KOLOMBO QUE CITANDO O VARIOS REPRESENTANTES CONSEGUI VEICULO E DESLOCAMENTO PARA O LOCAL ONDE ESTEVE PRESENTE A PROPRIA MINISTRA QUE RECEBEU E ACOLHEU A DELEGAÇÃO DO MOVIMENTO SOCIAL ONDE FORA EXPOSTOS A SITUAÇÃO DO ESTADO DO RN E O MOVIMENTO IGUALDADE RACIAL E SUA POLITICAS AFIRMATIVAS BEM COMO OS VARIOS TEMAS ENTRE ELES O FORUN EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETNICO RACIAL E A DESTRUIÇÃO DO PREDIO DA COEPIR O CONSELHO ESTADUAL DE POLITICAS DE IGUALDADE RACIAL  NO RN,CONSEPIR,  O PLANO ESTADUAL DE IGUALDADE RACIAL ENTRE OUTAS PAUTAS QUE A PROPRIA MINISTRA AFIRMOU QUE FARIA TUDO POSSIVEL...
BEM COMO AFIRMAMOS A PARCERIA COM COPIR (coordenadoria de igualdade  racial de pernanbuco) DE PERNANBUCO QUE EM MUITO NOS APOIO ESTA COMISSÃO  QUE COM MUITA LUTA E SAGACIDADE REAFIRMANDO O COMPROMISSO COM A FORMAÇÃO E ARTICULÇAO EM REDE PARTIU PARA PERNANBUCO MESMO SEM APOIO SOLICITADO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO...



O Seminário é o terceiro de uma série de discussões que acontece em todo o Brasil, com o objetivo de promover a reflexão e o diálogo sobre inclusão racial no país. Também integra a programação comemorativa dos dez anos de criação da SEPPIR e a etapa preparatória para a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – III CONAPIR, que acontece de 5 a 7 de novembro, em Brasília, com o tema Desenvolvimento e Democracia por um Brasil Afirmativo.
A ministra da SEPPIR, Luiza Bairros, participa da mesa de abertura ao lado de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Recife, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).

‘Trabalho e Desenvolvimento: Capacitação Técnica, Emprego e População Negra’ é o tema do seminário que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR) promove nesta sexta-feira, 26 de abril, de 9h às 18h, no Auditório do Hotel Jangadeiro, Av. Boa Viagem, n° 3114, em Recife-PE.



NA FOTO PAI JORGE ARRUDA COORDENADOR DA COPIR PERNANBUCO,, EKEDI EIZABETE, MINISTRA LUIZA BAIRROS SEPPIR, YAO GISELMA D*OXUN, OMO ORIXA FERNANDES JOSE OLUFOM







REDE MANDACARU BRASIL
RESISTÊNCIA EM TERRAS POTIGUARES NO NORDESTE E NO BRASIL A 23 ANOS:

" centro de resistencia cultura e educação: Ti Oluwa Ni Ile" Ilê Ilê Axé àrà-àiyé Omim ofa Orum fum fum Bara Lona...

BARA KETU E KETU, BARA EXU OMO...

MENBRO DA EXECUTIVA RN COORDENAÇÃO POTIGUAR DAS ENTIDADES DO MOVIMENTO NEGRO RN 

MENBRO DA EXECUTIVA DO CENTRO NACIONAL DE ENTIDADES AFRO E AFROBRASILEIRAS

COORDENAÇÃO COLEGIADA DO FORUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETINICO RACIAL MEC/SECADI

MENBRO DA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE TEOLOGOS AFROINDIGENAS DA AMERICA LATINA

MENBRO DA MOBILIZAÇÃO HEPAIDS DO MUNICIPIO DE NATAL E DA PROGRAMA ESTADUAL DO RN E MINISTERIO DA SAUDE

MENBRO DA EXECUTIVA DA  COMISSÃO DE TERREIROS E RELIGIOSOS DE AFRO E DE TERREIROS DO RN

MENBRO DA FRENTE PRO OPERACIONALIZAÇÃO DE ATENÇÃO A POPULAÇÃO CARCERARIA E SEMIRECLUSA DO RN

MENBRO DA FRENTE FEDERAL DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL - COEP NACIONAL

PARCEIRO DA MOBILZAÇÃO AMAZONIA NEGRA E DISCRIMINAÇÃO RACIAL DO SUL

MENBRO DA FRENTE NACIONAL AFRO LGBTT

MENBRO DA FRENTE NACIONAL DE HOMENS DO AXE

sábado, 27 de abril de 2013

POLÍCIA DE PERNAMBUCO SERÁ HUMANIZADA E REEDUCADA - exemplo para o Brasil

POLÍCIA DE PERNAMBUCO SERÁ HUMANIZADA E REEDUCADA
O programa Pacto Pela Vida lançou com a Secretaria de Defesa Social (SDS), no dia 20 de maio, o Grupo de Trabalho pedagógico de Enfrentamento ao Racismo Institucional (GT-ERI). O programa, implementado pela primeira vez em Pernambuco, visa sensibilizar os integrantes dos órgãos operativos das Polícias Militar, Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros, para a abordagem com cidadãos e cidadãs pernambucanos, independente de raça, cor, sexo e religião.
A prática pedagógica vem do Comitê Estadual de Promoção e Igualdade Racial (CEPIR – Órgão vinculado ao gabinete do governador) e tem por objetivo guiar os policiais sobre a abordagem dos povos discriminados pela sociedade. Mais de 3.100 policiais de todo o estado serão orientados sobre homofobia, transfobia, xenofobia e intolerância religiosa (até dezembro de 2009). A cultura da raça negra, as casas de matriz-africana, os terreiros de candomblé e umbanda são um dos segmentos que mais sofrem com a intolerância da população e serão enfatizados durante a formação da Polícia Militar.
O Governo do Estado através do CEPIR e do programa Pacto Pela Vida (junto a outras entidades não governamentais) estará trabalhando em cima do tema “Enfrentamento ao Racismo Institucional” e entregando para a sociedade uma polícia ainda mais qualificada.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

‘Trabalho e Desenvolvimento: Capacitação Técnica, Emprego e População Negra’ é o tema do seminário que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR) promove nesta sexta-feira, 26 de abril, de 9h às 18h, no Auditório do Hotel Jangadeiro, Av. Boa Viagem, n° 3114, em Recife-PE. O evento será transmitido ao vivo no link www.aids.gov.br/mediacenter, através do qual o internauta poderá também enviar mensagens e perguntas.

Trabalho e Desenvolvimento: Capacitação Técnica, Emprego e População Negra será o tema da atividade na capital pernambucana. Para se inscrever, os interessados devem enviar nome, telefone e órgão ou entidade, para o endereço eletrônico eunice.moraes@seppir.gov.br. A ministra Luiza Bairros participa da abertura do evento, que terá transmissão ao vivo pelo link www.aids.gov.br/mediacenter
Recife-PE sedia terceiro seminário preparatório da Conferência de Igualdade Racial
Em Salvador, encontro contou com a participação de quase 400 pessoas.

‘Trabalho e Desenvolvimento: Capacitação Técnica, Emprego e População Negra’ é o tema do seminário que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR) promove nesta sexta-feira, 26 de abril, de 9h às 18h, no Auditório do Hotel Jangadeiro, Av. Boa Viagem, n° 3114, em Recife-PE. O evento será transmitido ao vivo no link www.aids.gov.br/mediacenter, através do qual o internauta poderá também enviar mensagens e perguntas.

Para se inscrever, os interessados devem enviar  as seguintes informações: nome, telefone e órgão ou entidade, para o endereço eletrônico eunice.moraes@seppir.gov.br.

A ministra da SEPPIR, Luiza Bairros, participa da mesa de abertura ao lado de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Recife, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).

Na programação do evento estão previstas duas mesas redondas. A primeira acontece a partir de 10h e tem como palestrante Maria Aparecida Bento, doutora em psicologia e diretora executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).

Às 14h30, a palestrante da segunda mesa redonda é Stela Rosa, coordenadora Geral de Relações Institucionais do Ministério da Educação (MEC) e os debatedores são Giovanni Harvey, da Incubadora Afro-brasileira e a deputada Federal Luciana Santos (PCdoB/PE).

O Seminário é o terceiro de uma série de discussões que acontece em todo o Brasil, com o objetivo de promover a reflexão e o diálogo sobre inclusão racial no país. Também integra a programação comemorativa dos dez anos de criação da SEPPIR e a etapa preparatória para a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – III CONAPIR, que acontece de 5 a 7 de novembro, em Brasília, com o tema Desenvolvimento e Democracia por um Brasil Afirmativo.

Agenda – Durante o mês de maio, a SEPPIR realiza outros três seminários.  São Paulo sedia a discussão ‘Desenvolvimento e Mulher Negra’, no dia 07, e Belém do Pará, no dia 17, debate ‘Territórios Tradicionais Negros: Desenvolvimento e Enfrentamento ao Racismo. Com o tema Oportunidades para a Juventude Negra, Porto Alegre sedia o último evento da série, no dia 24.

Salvador – O Seminário Representação Política e Enfrentamento ao Racismo, realizado em Salvador, Bahia, teve mais de 400 participantes. Além do publicou que lotou o auditório do Anfiteatro Prof. Alfredo Thomé de Britto da Faculdade de Medicina da Bahia/UFBA, no Centro Histórico de Salvador, o evento foi exibido em um telão na área externa para quem não conseguiu entrar. A transmissão em tempo real por meio do endereço www.aids.gov.br/mediacenter teve 560 acessos. Grupos de estudantes, militantes do movimento negro e de servidores de organismos de promoção da igualdade racial se reuniram em todo o país para acompanhar, via internet, os debates promovidos pelas palestrantes, a filósofa Marilena Chauí e a deputada federal, Luiza Erundina.

Coordenação de Comunicação da SEPPIR

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN