PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Secretaria de Defesa Social vai realizar a I Semana de Cidadania LGBT de Natal



Imagem relacionada

A equipe técnica do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud) e da Coordenadoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) estão organizando a I Semana de Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) do Município de Natal, programada para acontecer na terceira semana do mês de maio.

Resultado de imagem para semana lgbt



O evento vem sendo planejado por um grupo de trabalho, que além da Semdes, envolve as secretarias municipais de Educação e de Saúde, como também membros do Poder Legislativo da capital e organizações da sociedade civil organizada.
Resultado de imagem para semana lgbt

O principal objetivo da Semana de Cidadania LGBT é utilizar um período do ano para intensificar no meio social as ações de conscientização sobre os direitos dessa minoria, promovendo o respeito, a tolerância e o combate ao preconceito, a discriminação e a violência que vitima a comunidade LGBT. A semana deve contar com diversas atividades socioculturais, a exemplo de palestras, música, apresentações e debates, como também ações externas direcionadas a sociedade.


Segundo dados divulgados pelo jornal “O Globo”, os assassinatos de homossexuais e transgêneros registraram aumento de 30% quando comparado o ano de 2016 com o de 2017. Em números absolutos, as mortes saíram de 343 para 445. Outra informação é que segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 19 horas um LGBT é assassinado ou se suicida vítima da “LGBTfobia”, o que faz do Brasil o campeão mundial nesse tipo de crime.

Resultado de imagem para travesti morta e levada de carro demao


A Semana de Cidadania LGBT de Natal foi instituída por meio da Lei 6.753 de 26 de dezembro de 2017. A legislação confirma a semana no calendário oficial do município e determina que a mesma  seja celebrada anualmente na terceira semana do mês de maio. Nesse período, também é comemorado o Dia Internacional contra Homofobia, com data estipulada para 17 de maio.

Resultado de imagem para semana lgbt

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN