PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Secretaria de Defesa Social vai realizar a I Semana de Cidadania LGBT de Natal



Imagem relacionada

A equipe técnica do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud) e da Coordenadoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) estão organizando a I Semana de Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) do Município de Natal, programada para acontecer na terceira semana do mês de maio.

Resultado de imagem para semana lgbt



O evento vem sendo planejado por um grupo de trabalho, que além da Semdes, envolve as secretarias municipais de Educação e de Saúde, como também membros do Poder Legislativo da capital e organizações da sociedade civil organizada.
Resultado de imagem para semana lgbt

O principal objetivo da Semana de Cidadania LGBT é utilizar um período do ano para intensificar no meio social as ações de conscientização sobre os direitos dessa minoria, promovendo o respeito, a tolerância e o combate ao preconceito, a discriminação e a violência que vitima a comunidade LGBT. A semana deve contar com diversas atividades socioculturais, a exemplo de palestras, música, apresentações e debates, como também ações externas direcionadas a sociedade.


Segundo dados divulgados pelo jornal “O Globo”, os assassinatos de homossexuais e transgêneros registraram aumento de 30% quando comparado o ano de 2016 com o de 2017. Em números absolutos, as mortes saíram de 343 para 445. Outra informação é que segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 19 horas um LGBT é assassinado ou se suicida vítima da “LGBTfobia”, o que faz do Brasil o campeão mundial nesse tipo de crime.

Resultado de imagem para travesti morta e levada de carro demao


A Semana de Cidadania LGBT de Natal foi instituída por meio da Lei 6.753 de 26 de dezembro de 2017. A legislação confirma a semana no calendário oficial do município e determina que a mesma  seja celebrada anualmente na terceira semana do mês de maio. Nesse período, também é comemorado o Dia Internacional contra Homofobia, com data estipulada para 17 de maio.

Resultado de imagem para semana lgbt

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN