PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 5 de agosto de 2017

Escolas de Natal GANHAM ENERGIA LIMPA

Placas fotovoltaicas
Prefeitura de Natal vai instalar equipamentos para geração de energia renovável em escolas
Secretaria Municipal de Educação da capital potiguar recebeu um crédito de 23.317 watts de potência, 22 inversores e 46 controladores de carga...


Divulgação
Município recebeu equipamentos na quinta-feira, 3
Contemplada com o edital do Ministério das Minas e Energia, a Prefeitura do Natal recebeu na quinta-feira, 3, no almoxarifado de Furnas na cidade Nova Iguaçu (RJ), um lote com módulos fotovoltaicos, inversores e controladores de carga para geração de energia renovável.
Depois de preencher os requisitos exigidos no Edital de Desfazimento de Bens Remanescentes do Programa de Desenvolvimento Energético de Estados e Municípios (PRODEEM), a Secretaria Municipal de Educação de Natal foi classificada em quinto lugar, recebeu um crédito de 23.317 watts de potência, 22 inversores e 46 controladores de carga.
O município do Natal foi representado pelo secretário adjunto de Administração Geral da SME, George Câmara de Souza, o assessor técnico da SME, Pedro Barbosa Cascudo Rodrigues, e o técnico do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Carlos Galvão de Moura Filho.
Além da Secretaria Municipal de Educação de Natal, foram contemplados com o edital a WWF Brasil, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agroenergia), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Secretaria de Estado do Meio Ambiente Governo do Distrito Federal e o Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas e da Auto Sustentabilidade (IDEAAS).
O módulo contemplado tem capacidade suficiente para gerar 23.327 watts de potência de energia alternativa fotovoltaica. O crédito de energia é renovável e não há nenhum repasse financeiro, no entanto, se reduz consideravelmente os gastos com a conta de energia.
O Departamento de Engenharia e Arquitetura da SME está elaborando o projeto piloto para instalar o equipamento em quatro escolas, sendo uma em cada região administrativa da cidade, e no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). A expectativa é de que ocorra uma redução em mais de 15% os custos com a conta de energia elétrica na Rede Municipal de Ensino.

http://agorarn.com.br/cidades/prefeitura-de-natal-vai-instalar-equipamentos-para-geracao-de-energia-renovavel-em-escolas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN