PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 2 de junho de 2017

DIA INTERNACIONAL DA PROSTITUTA .... PROFISSIONAL DO SEXO...

Resultado de imagem para dia internacional da prostituição
O Dia Internacional da Prostituta lembra a ocupação da Igreja Saint-Nizier em Lyon, na França, por mais de cem prostitutas em 1975. O ato chamou a atenção para as violências que elas enfrentavam. A data é comemorada desde 1976. No Brasil, os movimentos das profissionais do sexo atuam há mais de 30 anos na luta pelo reconhecimento do seu trabalho e da sua cidadania e no enfrentamento das IST, do HIV/aids e das hepatites virais. O DIAHV sempre reconheceu esse protagonismo para a resposta brasileira a esses agravos e apoiou a conquista dos direitos dessas profissionais.




Resultado de imagem para dia internacional da prostituição

O dia 2 de junho é considerado o Dia Internacional da Prostituta porque, em 1975 nessa data, prostitutas ocuparam a igreja de Saint- Nizier em Lyon na França para denunciar a violência e os maus tratos a que eram submetidas. Essa manifestação serviu como inspiração para prostitutas de outros países tanto que anos mais tarde, em São Paulo, foi realizada uma passeata por prostitutas e travestis também com intenção de denunciar a discriminação e violência voltadas a pessoas que prestavam serviços sexuais na chamada Boca do Lixo – conhecida zona de prostituição da cidade.
Com a repercussão desses atos na mídia, prostitutas começaram a se organizar para denunciar a opressão e para reivindicar seus direitos. Hoje no Brasil, existe a Rede Brasileira de Prostitutas que é composta por associações da categoria localizadas nas diferentes regiões do país. Essas associações refutam o discurso vitimizador que tende a retratar a prostituta como “coitadinha” e afirmam sua condição de direito capaz de conduzir a própria vida e de fazer escolhas, dentre elas a de exercer a ocupação de prostituta.
Resultado de imagem para dia internacional da prostituição
Com objetivo de visibilizar suas demandas, as diferentes associações de prostitutas realizam distintas ações culturais ao longo do ano


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Resultado de imagem para dia internacional da prostituição
Mesas de debate sobre as experiências de vida dos profissionais do sexo e uma caminhada na próxima sexta-feira (13), até a sede do Ministério Público, também estão na programação
Resultado de imagem para dia internacional da prostituição

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN