PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

OMS consulta sobre dst e ist ....define ações globais GHSS...

Opas/OMS realiza consulta regional sobre IST, HIV e Hepatites Virais

     A Organização Mundial da Saúde (OMS), aOrganização Pan-Americana da Saúde (Opas) e oMinistério da Saúde – por meio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV) – realizam nesta semana a consulta regional Estratégias Globais da área da saúde para HIV, IST e Hepatites Virais e plano de ação da OPAS para Hepatites Virais: definindo a agenda pós-2015. A consulta terá lugar em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de abril. 
    O diretor do DDAHV, Fábio Mesquita, fará a abertura do evento, representando o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e presidirá a primeira mesa do encontro.
    A consulta regional foi convocada para promover a discussão das prioridades, linhas estratégicas, intervenções e ações globais propostas pelas Américas para as áreas de IST, HIV e hepatites virais na agenda pós-2015 – rumo ao desenvolvimento de três Estratégias Globais de Saúde (Global Health Sector Strategies/GHSS) para estas áreas no período 2016-2021 –, bem como revisar e validar o Plano de Ação da Opas para a Prevenção e Controle das Hepatites Virais 2016-2019.

    Ao longo dos três dias de consulta, as três questões em pauta serão abordadas sob a perspectiva do acesso universal e equitativo à prevenção, bem como do atendimento e tratamento eficazes e de qualidade.
    Está prevista a participação de cerca de 120 representantes da América Latina e do Caribe, além de especialistas, membros da academia, representantes da sociedade civil e parceiros de agências técnicas envolvidos nas temáticas dos três agravos – como o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids), que coorganiza o evento; o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA); e o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) dos Estados Unidos, entre outros.
    A consulta incluirá sessões plenárias sobre os elementos e princípios globais comuns às três questões de saúde em consulta, para promover um debate integrado. Na sequência dos debates gerais, os participantes serão divididos em três grupos de trabalho, para abordar IST, HIV e hepatites virais separadamente. Todos os grupos de trabalho terão a oportunidade de compartilhar suas conclusões no último dia, em plenária. Um grupo de relatores reunirá as observações e recomendações ao longo da consulta.
    GHSS – As três Estratégias Globais de Saúde (ou GHSS, na sigla em inglês) que estão sendo desenvolvidos pela OMS serão apresentadas na 69ª Assembleia Mundial da Saúde em 2016. As GHSS 2016-2021 abrangem uma fase crítica para o HIV, as IST e as hepatites virais, já que orientam ações necessárias ao alcance das ambiciosas metas da OMS para 2030 – focadas na eliminação e/ou fim das epidemias. Neste contexto, as contribuições de todas as regiões são cruciais ao desenvolvimento das três GHSS.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

    Gostou? Compartilhe !!!

    Postagens populares

    visitantes diariamente na REDE MANDACARURN