PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Campus Canguaretama realiza etapa de implementação do Programa Saberes Indígenas na Escola (MEC/SECADI)


SABERES INDÍGENAS NO RN...

15/09/2015 - Reunião aconteceu nos dias 08 e 09 de setembro
Campus Canguaretama realiza etapa de implementação do Programa Saberes Indígenas na Escola (MEC/SECADI)
Em reunião de trabalho ocorrida nos dias 08 e 09 de setembro, a equipe do "Saberes Indígenas" construiu o planejamento para o andamento da ação. A elaboração do projeto contou com a contribuição da coordenadora de Educação Escolar Indígena do estado da Bahia, Rosilene Tuxá, que coordena o mesmo programa voltado aos indígenas do seu estado.  A reunião também, contou com a participação da técnica da FUNAI, Célia Maria.
No primeiro dia, a equipe tirou dúvidas a respeito do uso do sistema de gestão e dos aspectos pedagógicos do programa. No segundo dia, a reunião foi ampliada e contou com a colaboração dos caciques e lideranças indígenas do RN, objetivando planejar conjuntamente a ação.
O professor Flávio Ferreira destaca a importância de trabalhar com o tema, visto que o campus dispõe de projetos de pesquisa e extensão relativos à temática indígena desenvolvidos nas ações do Observatório da Diversidade.
 A professora Andrea Lacerda, Coordenadora Geral do Programa no IFRN, ressalta que o trabalho foi produtivo, e importante no diálogo com as comunidades para avançar na implementação de uma política pública fundamental na educação escolar específica para os povos tradicionais do estado do Rio Grande do Norte.

http://portal.ifrn.edu.br/campus/canguaretama/noticias/campus-canguaretama-realiza-etapa-de-implementacao-do-programa-saberes-indigenas-na-escola-mec-secadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN