PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 23 de agosto de 2015

CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA REDE MANDACARU BRASILEDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA

REDE MANDACARU BRASILEDUCAÇÃO E DIVERSIDADE é uma iniciativa formada por profissionais de educação e ciências humanas com pós-graduação e especializada na  capacitação e formação na área de educação com ênfase em diversidade étnica, racial e de gênero. Nos últimos 28 anos a educação brasileira, em todos os seus níveis, enfrenta uma gama de desafios fundamentais para as demandas do desenvolvimento nacional. Um dos mais importantes desafios que temos é a necessidade de qualificação e formação de educadores, profissionais de educação e gestores públicos e privados para os temas do multiculturalismo e da diversidade que caracteriza a sociedade brasileira. A lei 10.639/03, que estabelece o ensino de história da África e da cultura afro-brasileira, tem possibilitado reconfigurar conteúdos didáticos e ideológicos tradicionalmente comprometidos com a reprodução de estereótipos racistas, sexistas e étnicos. Neste sentido, desenvolvemos uma metodologia pedagógica especificamente direcionada para a construção de conteúdos que valorizem a contribuição cultural e civilizacional dos povos africanos e dos negros no Brasil a fim de contribuir para o surgimento de uma geração de educadores comprometidos com a diversidade étnico-racial e de gênero.
Objetivo Geral:
  • Capacitação pedagógica e consultoria na área de ação afirmativa com ênfase em diversidade étnica, racial e de gênero.
Objetivos Específicos:
  1. Formação e preparação para provas de certificação de ação afirmativa nas áreas pedagógica, de gestão pública e empresarial.
  2. Atuar com mais competência em seus próprios locais de trabalho – coordenação pedagógica, direção escolar e gestores públicos;
  3. Fornecer subsídios aos gestores municipais a fim de que respondam as exigências, concernentes às diretrizes da lei 10.639/2003, oriundas dos órgãos públicos de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN