PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Telelab lança novo curso

A plataforma Telelab– um programa de educação continuada do Ministério da Saúde que disponibiliza cursos gratuitos a profissionais da área de Saúde – passou a incluir o curso Avaliação Externa de Qualidade de Testes Rápidos, o 11º no cardápio à disposição  . “Este novo curso é dedicado aos profissionais de saúde que realizam testes rápidos – para que possam avaliar o seu desempenho e assegurar a qualidade dos resultados”, diz a chefe da Coordenação Geral de Laboratório (CLAB) do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Miriam Franchini, responsável pela fundação da plataforma em 1997.
Em 1996 – inspirada após uma longa temporada na Europa –, a biomédica Miriam teve uma ideia revolucionária: valer-se do ensino à distância como ferramenta de treinamento em massa para a universalização e “padronização de procedimentos e linguagens”, a fim de garantir a excelência do trabalho dos profissionais de saúde envolvidos na execução de testes diagnósticos no Brasil.
Agora, quase 20 anos mais tarde, Miriam comemora o sucesso da plataforma Telelab: quase 30 mil alunos cadastrados e mais de 200 mil acessos ao site, sem contar os acessos via Youtube. Três novos cursos estão previstos para junho – Teste Rápido Alere Sífilis, Teste Rápido Alere HCV e Teste Rápido Abon HIV.

INFORMAÇÕES – O curso Avaliação Externa de Qualidade de Testes é composto por vídeo, manual e quatro anexos – e apresenta o Programa de Avaliação Externa da Qualidade para Testes Rápidos (AEQ-TR), ensinando a hidratar as amostras do painel AEQ-TR, como testá-las, como anotar os resultados e como enviá-los no sistema Quali-TR.
O conteúdo aborda também os relatórios globais e individuais e a forma como – mantendo o sigilo da avaliação – o desempenho de cada profissional pode ser aprimorado para oferecer o melhor serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
CURSOS – Os outros dez cursos atualmente à disposição no TELELAB são Biossegurança; Coleta de sangue; Diagnóstico de hepatites virais; Diagnóstico de sífilis; Diagnóstico de HIV; Doença de Chagas; Equipamentos; Neisseria Gonorrhoeae; Técnicas de coloração de Gram; e Tuberculose. Os cursos são certificados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e estão abertos ao público. Mediante cadastro, os participantes podem receber certificados na conclusão dos cursos. Não há limites ao número de cursos dos quais cada aluno pode participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN