PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Mensagem de Jenair Alves para o 21 de Março...

Neste 21 de março de 2015, quando se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, a SEPPIR faz 12 anos de existência. Com o objetivo de refletir sobre a data, convidamos representantes da sociedade civil e parceiros para dar seu depoimento.
Mensagem de Jenair Alves para o 21 de Março
Jenair Alves
Estudante de Psicologia na UFRN (cotista), mestranda em Estudos Urbanos e Regionais/ Políticas Públicas na UFRN, membro da Rede Juventude Viva RN e membro do Fórum Nacional de Juventude Negra
Esses últimos 12 anos têm sido de lutas e avanços da Seppir e do movimento negro brasileiro. A Seppir conseguiu manter o diálogo com os movimentos sociais negros e isso deu força para que conquistas como o Estatuto da Igualdade Racial, as cotas nas universidades, a PEC das Domésticas, o fortalecimento da Lei 10.639/03, as cotas no serviço público, e o Plano Juventude Viva viessem como resultados de grandes batalhas, começadas mesmo antes do surgimento da Secretaria.
Muito ainda a ser feito! Fazer o governo brasileiro reconhecer o racismo institucional e operar na perspectiva de uma contracultura que promova a igualdade racial, ao mesmo tempo que criminalize o racismo e reforme o Estado, não é uma tarefa fácil para um órgão que está ainda amadurecendo e aprendendo a lidar com os desafios na prática do fazer fazendo.
Esse 21 de Março nos lembra que a luta continua sempre! Por políticas públicas que venham garantir a vida digna do jovem e da jovem negra, pela não criminalização da juventude negra e seu pleno acesso à Justiça, e mais políticas afirmativas e reparativas para o povo negro brasileiro, que contribuam para alcançar uma igualdade real.

http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2015/03/mensagem-de-jenair-alves-para-o-21-de-marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN