PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

domingo, 9 de novembro de 2014

RACISMO E CANCELAMENTO DE PROVA LOCAL NO RN - ALEM DE QUESTÃO INCENTIVANDO O PRECONCEITO E A INTOLERANCIA RELIGIOSA...NO ENEM 2014...

"E COMO NA FALAR A POLITICA DO MATA E CURA NAS PROVAS SE ONTEM FICAMOS ORGULHOSOS COM A PRIMEIRA QUESTÃO ABRINDO E ENEM NA PROVA AMARELA SOBRE O PARECER 03/04 (PROFESSORA PETRONILHA) DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E VARIAS UTRAS QUESTÕES SOBRE AFRICANIDADES E INDIGENAS E QUESTÕES ÉTNICAS VALORIZANDO A NOSSA DIVERSIDADE ÉTNICO CULTURAL... ALEM DA MULTIDÃO QUE PAROU O BRASIL PARA FAZER ESSE GRANDE ATO DE EDUCAÇÃO E INCLUSAO QUE SE TORNOU O ENEM NACIONAL FACILITANDO INCLUSIVE ACESSO UNIVERSITARIO E MAIS POBRES E RICOS AS UNIVERSIDADES.... HOJE QUEM RECEBEU A PROVA CINZA  FIQUEI ESTARECIDO JUNTO COM VARIAS QUESTOES  UMA EM ESPECIAL ME CHAMOU ATENÇÃO A SEGUINTE EXALTAÇÃO "BAHIA CULTUA O PAGANISMO" FICA CLARO QUE A CULTURA E A DIVERSIDADE COMO RESISTENCIA IDENTITARIA DA BAHIA ENTRE VARIOS OUTROS VALORES ESTA A RESISTENCIA DE SEU POVO E O CULTO DOS ORIXAS DESTACANDO ASSIM O (A) APLICADOR (A) DA REFERIDA QUESTAO INCENTIVA AO ODIO RELIGIOSO QUANDO EM PLENO ENEM CITA UMA DASQUESTÕES A BAHIA COMO REGIÃO PAGÃ... FICA AQUI A DICA E VAMOS RECORRE PARA O CANCELAMENTO DA QUESTAO... SENDO ESTA MAL FORMULADA E INCENTIVANDO ASSIM O PRECONCEITO E A INJURIA E O CRIME DE NO MINIMO INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.... AGUARDEM MENSAGEM" 


OMO ORIXÁ FERNANDES JOSÉ OLUFÃ"
RELIGIOSO DE MATRIZ AFRICANA E AFRO AMERÍNDIA DO BRASIL...

BACHAREL EM TEOLOGIA E BEL EM FILOSOFIA E LICENCIADO COMO CIENTISTA SOCIAL DA RELIGIÃO...

MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE RELIGIOSAS E RELIGIOSAS DE TEÓLOGOS DE MATRIZ AFRICANA E AFRO AMERÍNDIA,   MEMBRO DO GT NACIONAL  E PERMANENTE DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA  E DO FÓRUM PERMANENTE E NACIONAL DE EDUCAÇÃO DA DIVERSIDADE ÉTNICO RACIAL ...


http://tribunadonorte.com.br/noticia/estudante-acusa-fiscal-do-enem-de-cometer-crime-de-racismo/298155


RACISMO E  CANCELAMENTO NO segundo dia de aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Centro de Educação Profissional e Ambiental Escola das Dunas, no distrito de Pitangui, em Extremoz, foi bastante tumultuado. Além de problemas com fornecimento de água e energia - que acabou resultando no cancelamento da prova no local -, uma estudante afirma que sofreu crime de racismo na escola. "Estou constrangida e vou processar quem fez isso", disse a estudante Josimeire Batista, 25 anos. 
Alex RégisEstudante acusa fiscal do Enem de cometer crime de racismoEstudante acusa fiscal do Enem de cometer crime de racismo

Ela contou que estava no pátio da escola junto com os demais alunos e, quando uma equipe de reportagem chegou ao local, houve uma pequena manifestação. Os candidatos gritaram palavras de ordem e exigiam o cancelamento da prova. 

Quando o repórter tentou ouvir os estudantes, uma fiscal disse a Josimeire: "Fale você, negrinha". "Depois disso, chorei bastante. Fiquei nervosa. Mas isso não vai ficar assim. Vou a delegacia e vou processar essa fiscal", contou. 
A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou ouvir a organização do exame na escola, mas ninguém quis comentar nada sobre o episódio e o cancelamento da prova.


http://tribunadonorte.com.br/noticia/estudante-acusa-fiscal-do-enem-de-cometer-crime-de-racismo/298155

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN